A 90 minutos do título: Independiente e Goiás decidem quem será campeão

8 de dezembro de 2010 - 11:10 | Postado por:

O Goiás venceu o primeiro round da inédita final da Copa Sul-Americana com um triunfo por 2 a 0 sobre o Independiente, no Serra Dourada lotado, na última semana. Agora as duas equipes se reencontram nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília, 21h no horário local) para resolver quem fica com a taça. Desta vez o time argentino joga em casa, em Avellaneda, com lotação esgotada: 40 mil pessoas são esperadas para a partida. Mas o Esmeraldino tem a vantagem nas mãos.

O time goiano pode perder por até um gol de diferença que será campeão. Um triunfo argentino por dois gols de diferença leva a decisão para pênaltis, e os donos da casa precisarão fazer três se quiserem dar a volta olímpica no tempo regulamentar. O clima de guerra foi instalado a partir do momento em que os hermanos não deixaram o visitante treinar em Avellaneda, mesmo após se comprometerem por escrito. Em campo, o clima pode ser ainda mais tenso.

Afinal, quem for campeão estará classificado para disputar a Libertadores de 2011, entrando na fase inicial e eliminatória. De um lado, o Goiás busca a glória e o alento de ser feliz no mesmo ano em que foi rebaixado para a Série B do Brasileiro. De outro, o Independiente tenta ser campeão internacional depois de 15 anos de jejum. A última taça foi a Supercopa dos Campeões da Libertadores de 1995.

O jogo terá um trio de arbitragem colombiano. Oscar Ruiz apita a partida, auxiliado por Abraham González e Humberto Clavijo. A TV Globo transmite o jogo para os estados de Goiás e Rio Grande do Sul. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances do duelo em Tempo Real.

Curiosamente, Goiás e Independiente terão outras torcidas envolvidas nesta decisão. Os torcedores do Grêmio vão secar o Esmeraldino, pois se o brasileiro não vencer a Sul-Americana, o time gaúcho se assegura na Libertadores por ter terminado o Brasileiro em quarto. E o Racing está na mesma situação. No campeonato nacional, está perto de ficar apto a assumir a vaga na Libertadores, mas só se o Independiente não for campeão. Os “hinchas” do Racing até entregaram para o técnico Artur Neto um cartaz de apoio ao time goiano.

header o que esta em jogo

Goiás: O Esmeraldino busca o primeiro título internacional de sua história e uma alegria logo após sofrer com o rebaixamento para a Série B do Brasileiro. O time tem a vantagem de perder por até um gol de diferença que fica com a taça. E o grupo fará de tudo para ser campeão e disputar a Libertadores de 2011.

Independiente: São 15 anos sem um título internacional e também a possibilidade de conseguir disputar a competição continental, da qual é o maior campeão da história, com sete conquistas.

header as escalações 2

Goiás: Artur Neto já avisou que não fará mudanças na equipe que enfrentou o Independiente na última quarta e venceu por 2 a 0. O time é: Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Otacílio Neto e Rafael Moura.

Independiente: Antonio Mohamed, conhecido como “El Turco”, não confirmou sua escalação, mas como precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para levar para os pênaltis deve optar por um time mais ofensivo. A equipe provável é: Navarro, Tuzzio, Matheu, J. Velázquez e Lucas Mareque; Cabrera, Battion, Fredes e Martinez; Rodriguez e Parra.

quem esta fora

Goiás: Nenhum titular está fora de combate para o duelo.

Independiente: O time argentino perdeu um importante jogador: o atacante Silvera, que foi expulso contra o Goiás no Serra Dourada e agora não disputa a decisão.

header fique de olho 2

Goiás: Se Rafael Moura tem sido a referência de gols, nesta partida o destaque é Harlei. Isso porque se não sofrer gols, o Goiás será campeão. Com 38 anos, o goleiro é ídolo da torcida e tem sido importante nesta reta final.

Independiente: Sem Silvera, principal atacante, as atenções estarão voltadas para Rodriguez, que terá a difícil missão de substituir o artilheiro do time e ainda buscar os gols que o Independiente precisa, contando ainda com a ajuda de Parra.

header o que eles disseram

Artur Neto (técnico do Goiás): “Acredito que o Independiente virá de forma mais agressiva e ofensiva, o que é natural, pois precisam vencer. O que tínhamos que fazer já fizemos, agora é manter a tranquilidade até o jogo“.

Tuzzio (capitão do independiente): “O turco vai armar o time de maneira inteligente, com jogadores para protegerem nossa trave e outros para buscarem os gols. O Goiás vem jogando muito bem a competição. É uma equipe forte, aguerrida.

header números e curiosidades

* O Independiente é o maior vencedor da Taça Libertadores, com sete títulos, e possui dois troféus de campeão do mundo (1973 e 84). Mas chega à final da Copa Sul-Americana pela primeira vez.

* O Goiás busca seu primeiro título internacional nesta final. E já participou de cinco edições: 2004, 2005, 2007, 2009 e 2010. Até este último ano, o melhor desempenho do Esmeraldino havia sido a classificação para as oitavas de final.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo