Abel volta a criticar regulamento e reclama de “poucas vantagens”

26 de abril de 2012 - 08:54 | Postado por:

A insatisfação do técnico Abel Braga com o regulamento do Campeonato Carioca já foi abordada em diversas coletivas de imprensa ao longo do Estadual. Mas, dessa vez, o treinador do Fluminense não veio a público para reclamar da organização da Taça Guanabara e Rio, e sim do modo como a Copa Libertadores é jogada.

Incomodado com as vantagens obtidas após o Tricolor das Laranjeiras ter se consagrado o melhor clube da fase de grupos da competição, o comandante cobrou um reconhecimento maior nas próximas edições do torneio. Para o técnico, a oportunidade de decidir todas as fases de mata-mata em casa não satisfaz  por completo a equipe e precisa ser estudada pela Conmebol daqui para frente.

“A gente não entende muito bem esse regulamento. A única vantagem é decidir em casa. Agora, um 0 a 0 é pênalti. Tivemos a melhor campanha e não deveria ser assim”, bradou Abel Braga, analisando também a o empate com gols que classificará o Internacional no confronto agendado para o Engenhão.

“Para eles também é assim. O empate não serve para ninguém. Preferíamos o empate com gols, tentamos e não conseguimos. Mérito deles. Só que eles também não marcaram, mérito nosso. Acho que valeu e a gente não tem que lamentar mais nada”, completou, colocando fim à sua crítica análise do regulamento do torneio mais importante das Américas.

Com o empate sem gols conquistado no Beira-Rio, Abel Braga precisará trabalhar a recuperação do time nas próximas semanas para não ser surpreendido no Rio de Janeiro. A próxima partida entre as equipes será realizada no dia 10 de maio, sendo que a principal expectativa tricolor para este confronto é o possível retorno de Wellington Nem, que se recupera de uma lesão muscular e foi substituído por Rafael Sóbis na última quarta-feira.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo