Acidente mata 5 estudantes e secretário de Educação

4 de outubro de 2012 - 09:59 | Postado por:

Sete pessoas, sendo quatro alunos da Fapan (Faculdade do Pantanal) e um da Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso), de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), morreram na noite de quarta-feira (3), em um acidente na MT-174.

Uma das vítimas é o secretário de Educação de Curvelândia (a 60 km de Cáceres), Gilson Galoni.

Foram identificados entre os mortos, até a manhã desta quinta-feira (4): Fábio dos Santos Laranjeira, de 22 anos, estudante do 2º semestre do curso de Matemática na Unemat; Welvis Coelho Flanini, 26, e Davi da Silva Rocha, 22, alunos de Administração; João Deneir Ferreira, 20, e Adriano Zumba, 20, estudantes de Sistema de Informação. Os últimos quatro são estudantes da Fapan.

A sétima vítima foi identificada como João Estevão, também conhecido como “João Preto”.

Segundo as informações, os universitários estavam em um ônibus, que parou na beira da pista da MT-174, para socorrer o ciclista João Preto, que havia sido atropelado pelo secretário Gilson Galoni, que conduzia uma motocicleta.

Os 40 passageiros saíram do coletivo para ver o que estava acontecendo e foram atropelados por uma caminhonete Hilux, de cor preta, com placas de Cuiabá, que, conforme a Polícia apurou, estava desenvolvendo velocidade.

A Polícia Militar registrou, em Boletim de Ocorrência, que mais de 15 pessoas ficaram feridas.

O motorista da caminhonete fugiu e, segundo testemunhas, é conhecido como “Marcelo”.

Ambulâncias das cidades de Cáceres e Curvelândia e viaturas do Corpo de Bombeiros foram ao local para resgatar das vítimas.

Assim que o acidente chegou ao conhecimento da diretoria da Unemat, representantes da instituição foram ao Hospital Regional, onde parte das vítimas recebeu atendimento.

Todos os estudantes envolvidos eram da cidade de Curvelândia, onde os moradores se reuniram na praça e em frente ao posto de saúde para conseguir alguma informação.

A assessoria de imprensa da Unemat anunciou que espera o informe oficial para acionar as famílias, que contarão com amparo da instituição.

A partir das 19h30, era grande a movimentação de pessoas na porta do Hospital Regional.

Alguns moradores de Curvelândia também foram até o local do acidente.

Luto oficial e atividades canceladas

A Unemat decretou luto oficial por três dias em respeito à memória das vítimas e familiares e suspendeu as atividades acadêmicas no campus nesta quinta (4) e sexta (5).

Também foi cancelado o debate entre os candidatos a prefeito de Cáceres, que seria realizado na Concha Acústica do campus, nesta quinta-feira.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo