Acusado de exercício ilegal da medicina atua dentro da legalidade, segundo ele.

5 de setembro de 2012 - 16:07 | Postado por:

Segundo matéria do site 24 Horas News e Assessoria PJC-MT Carlos Hirose se passava falsamente por médico oftalmologista em Alto Garças MT. Segundo a matéria o médico realizava consultas e confeccionava óculos para os pacientes. O preço cobrado pela consulta era de R$ 25 para sindicalizados e R$ 50 para não sindicalizados.

Dr. Alcir Oliveira, advogado do Sindicato dos Trabalhadores rurais de Alto Araguaia disse a nossa reportagem que o senhor Carlos trabalha dentro da legalidade, segundo Alcir existe uma discussão entre as funções do Optometrista e Oftalmologista, o OPTOMETRISTA para quem não tem conhecimento é a profissão que o Doutor receita óculos, exames optométricos, dá o gral da visão, confecciona lentes, entre outros.

Em nota o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alto Araguaia disse que em momento algum fez a publicidade como atendimento de oculista e não oftalmologista como se comentam as, mas línguas na cidade de Alto Garças e arredores. Temos no STTR de Alto Garças o documento autorizando o trabalho do médico e o presidente do STTR de Alto Araguaia Sr Isaias jamais prejudicaria os trabalhadores e até mesmo sua imagem trazendo um “falso” médico tendo o prestigio e respeito que o presidente tem.

Dr. Alcir disse ainda que entrou com um mandado de segurança que foi deferido pela Comarca de Alto Garças, dando autorização para que o senhor Carlos Hirose possa exercer sua função dentro do que prevê a classificação brasileira de ocupações.

Segundo Carlos  Hirose, ele é formado  em Optometria e está atuando dentro da legalidade. Hirose está atendendo no SINDICATO em Alto Araguaia até esta segunda feira 03 de setembro.

Fonte: Andredafm.com.br

Acompanhe a entrevista.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo