Aeronáutica confirma que avião desaparecido caiu no Nortão

22 de novembro de 2010 - 09:50 | Postado por:

A Aeronáutica confirmou que foi encontrada,  no final da tarde de domingo, a aeronave agrícola que havia desaparecido na quinta-feira na região de Tapurah e Nova Mutum. Os destroços foram localizados a cerca de 300 km ao Norte de Cuiabá. “O local é da mata fechada e de difícil acesso. O avião foi localizado mas, como é muito difícil chegar ao local, não temos informações sobre o piloto” – disse um oficial do Aeronáutica.

A localização foi feita pelo Esquadrão de buscas e salvamentos sediado em Campo Grande (MS). Hoje, um helicóptero – que deixou Cuiabá logo nas primeiras horas da manhã –  vai ao local. Um major do Centro Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes (Ceripa), de Brasília, também foi designado para acompanhar o caso e iniciar as investigações sobre o acidente.

A aeronave estaria sendo pilotada por Vandecir Bispo de Souza, que é de Jaciara, cidade da região Sul do Estado. Luciano Barbosa Neves é primo do piloto que está desaparecido na região desde quinta-feira. Foi ele quem acionou o Comando Regional da Aeronáutica em Campo Grande.

O avião desapareceu  no trajeto entre Tapurah e Nova Mutum. Ao que tudo indica, estava fazendo pulverização em lavouras quanto houve o acidente. Desde sábado, a Aeronáutica tem feito buscas.

Na quinta-feira, foi registrado um outro acidente envolvendo avião agrícola, na mesma região. O piloto Rafael Segala, 25 anos, perdeu o controle da  aeronave Ipanema, de propriedade de um empresário do ramo de Sorriso. O vôo estava sendo realizado em uma lavoura na localidade do Barreiro, distante 60 quilômetros  do centro da Sorriso, no Norte do Estado.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo