Alencar está consciente e apresenta melhora, diz boletim médico

23 de dezembro de 2010 - 16:48 | Postado por:

O vice-presidente José Alencar apresentou melhora no quadro de hemorragia digestiva, está acordado e vai permanecer na UTI para tratamento, segundo boletim médico divulgado às 12h15 desta quinta-feira (23) pelo Hospital Sírio Libanês. Alencar foi internado na quarta-feira (22) no hospital onde foi submetido a uma cirurgia.

Veja a íntegra do boletim médico:

“O vice-presidente da República, José Alencar, permanece internado na UTI do hospital Sírio Libanês para tratamento de hemorragia digestiva atribuída a tumor sangrante no intestino delgado. Durante a noite o paciente apresentou melhora do quadro com redução importante do sangramento; está acordado e deve permanecer na UTI para tratamento médico.

As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Paulo Hoff, Raul Cutait, Roberto Kalil Filho, Paulo Ayroza Galvão, Ademar Lopes, David Uip e Miguel Srougi.”

O médico Roberto Kalil Filho, que faz parte da equipe médica do Hospital Sírio Libanês responsável pelos cuidados com José Alencar, disse aos jornalistas que o vice-presidente conversou com o presidente Lula e com a presidente eleita Dilma Rousseff que o visitam por 40 minutos pela manhã. Segundo o médico, Alencar “está bem e consciente”.

Lula e Dilma chegaram por volta das 10h40 desta quinta-feira ao hospital vindos de helicóptero do aeroporto de Congonhas. Eles saíram sem falar com os jornalistas e seguiram para um compromisso com catadores e da população  em situação de rua de São Paulo.

Cirurgia
Alencar foi internato na tarde desta quarta-feira (22) por causa de uma hemorragia intensa e, por causa disto, chegou a perder dois litros de sangue. O sangramento foi controlado com medicamentos no início da madrugada desta quinta-feira (23).

Assim que chegou ao hospital, o vice-presidente foi levado à sala de cirurgia. A operação foi iniciada, mas os médicos não conseguiram estancar a hemorragia. Por este motivo, ele foi encaminhado a UTI para receber antibióticos, plasma, plaquetas e transfusão de sangue.

Luta contra o câncer
Alencar luta contra um câncer na região do abdome e já passou por mais de 15 cirurgias. Em julho de 2009,  foi submetido a uma operação motivada por uma obstrução intestinal causada por tumores abdominais.

Em setembro deste ano, o vice-presidente foi internado no mesmo hospital em razão de um edema agudo de pulmão. Em julho, por causa de uma crise de hipertensão, ficou hospitalizado e passou por um cateterismo. Em novembro, durante outro período de internação, sofreu um infarto.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo