Alto Taquari conta com trilhas e grutas ainda não conhecidas pela população

20 de janeiro de 2011 - 12:36 | Postado por:

Paredões imensos, grutas, cachoeiras, paisagens surpreendentes e bonitas, quando imaginamos isso pensamos que tais locais encontram-se distantes da cidade, mas isso tudo se encontra a menos de dois quilômetros do centro da cidade de Alto Taquari, isso mesmo! A menos de dois quilômetros da cidade.

Neste final de semana a convite do Prefeito Mauricio de Sá e do Secretário de Esportes e Lazer Marco Antonio Moura, amantes e praticantes de atividades esportivas ecológicas, a Assessoria de Comunicações da prefeitura municipal juntamente com os convidados Thiago Leite da TV Taquari e com o Sr. Douglas Turchetto testemunharam que realmente bem próximo da cidade a opções de lazer barato e saudável.

Com a devida autorização dos proprietários destes locais nosso pequeno grupo foi em busca de um dos cinco sítios arqueológicos registrados no município pelo departamento estadual responsável em mapear locais de interesse histórico, trata-se do sítio chamado de “Abrigo das abelhas” onde no passado índios nativos de nossa região fixaram acampamento.

Neste local foram encontradas cerâmicas e utensílios como machadinhas e outros, e fica em um local de difícil acesso na encosta de uma grota que fica no vale onde Alto Taquari tem sua divisa urbana.

A caminhada também revelou três pequenas, mas belas cachoeiras, paredões rochosos com formação bastante interessante, e trechos de natureza ainda intocados pela mão do homem.

O Prefeito Mauricio de Sá confirmou sua intenção de em um futuro próximo fazer destes locais uma trilha para visitação do publico.

Como podemos ver aqui, bem próximo ao centro de Alto Taquari, talvez uns dois quilômetros no máximo em linha reta temos um potencial turístico bastante interessante, onde as famílias poderão fazer um passeio agradável e com segurança, claro que isso tudo só poderá ser feito com a autorização dos proprietários destas terras que guardam tesouros arqueológicos e naturais que com certeza atrairão o publico que gosta deste tipo de lazer. Se for possível vamos implantar por meio da Secretaria de Esportes e Lazer uma trilha ecológica com estrutura para atender os visitantes.”

A caminhada de sete quilômetros é bastante difícil para quem não está acostumado, porém o esforço vale a pena pelas belas paisagens que ela proporciona.

fonte: departemento de comunicação da prefeitura municipal de Alto Taquari

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo