Após acusação, Neymar pode pegar seis anos de prisão na Espanha

1 de novembro de 2018 - 11:07 | Postado por:

Neymar Jr está na mira da justiça espanhola. O atleta do PSG responde por uma contratação polêmica mesmo após ter saído do Barcelona rumo à França.

De acordo com o jornal O Dia, o juiz que está encarregado de julgar as irregularidades que estão dentro do processo da transferência do jogador do Santos para o clube catalão acredita que Neymar poderá enfrentar uma pena de seis anos de prisão.

Assim como o camisa dez da Seleção Brasileira, seus pais, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e seu antecessor no cargo, Sandro Rosell, serão julgados na Espanha por fraude.

A decisão do juiz ocorre porque ele mudou os critérios após analisar todas as acusações. O jurista entendeu que tais pontos poderiam levar a uma condenação maior que a pedida anteriormente pelo fisco da Espanha, que era de dois anos de prisão por corrupção.

“O Neymar vai ser julgado por corrupção e dolo, sendo que ele incorre numa pena que pode ir dos quatro aos seis anos de prisão”, explicou o juiz José María Vázquez Honrubia.

Entenda o caso

Inicialmente, o Barcelona divulgou que a contratação do craque teria custado 57,1 milhões de euros ao clube (40 milhões para a família de Neymar e 17,1 para o Santos), mas a justiça espanhola calcula que o verdadeiro valor da transferência seria de 83,3 milhões de euros.

O DIS, que recebeu 6,8 milhões de euros dos 17,1 pagos ao Santos, acusa o Barcelona e o atleta de ocultarem o valor real da negociação.

Sobre o assunto, Neymar, em depoimento à justiça espanhola, se defendeu das acusações, afirmando que apenas se concentrava em jogar futebol e que confiava cegamente nas decisões de seu pai, que também é seu empresário.

https://rd1.com.br/apos-acusacao-neymar-pode-pegar-seis-anos-de-prisao-na-espanha/

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo