Após carnaval de SP, musas voltam a escritório e até mandam currículo

29 de fevereiro de 2012 - 08:59 | Postado por:

No Sambódromo, elas eram o centro das atenções. A cada rebolada, gingada e sorriso dado, o público presente no Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, ia ao delírio. Pouco mais de uma semana após o carnaval, as belas musas, que até então concentravam seus esforços nas escolas de samba, voltam à vida normal, enfrentando dificuldades como quaisquer outras mulheres.

Depois de brilhar à frente da bateria da X-9, Rosemeire Rocha, de 33 anos, se empenha para colocar em dia as suas atividades de empresária e corretora de seguros. “A gente finge que o cansaço não existe. É claro que, às vezes, a gente se pega cochilando, mas eu vim trabalhar até no domingo”, conta. Além de visitar clientes, ela tenta concluir uma reforma no escritório que começou no ano passado.

Mesmo habituada à rotina de ensaios e festas da agremiação, Rosemeire, que neste carnaval desfilou pela primeira vez como rainha da bateria, sentiu que o ritmo foi mais intenso neste ano. “Minha vida ficou de cabeça para baixo. Já tinha sido da corte do carnaval, mas neste ano acumulou a apresentação da escola e as demandas dos jornais. Foi complicado organizar”, diz.

Piloto mora em Goiânia, mas nasceu na capital paulista (Foto: Flavio Moraes/G1)Piloto Helena Soares se prepara para voltar a
competir (Foto: Flavio Moraes/G1)

A corretora de seguros diz ter emagrecido muito durante a festa e, por isso, já começou um trabalho de condicionamento físico para manter a forma. Para o futuro, ela faz planos de reformar a casa e de organizar uma festa de casamento. “Nós moramos juntos há seis anos e estamos pensando em organizar uma festa, mas acho que ela deve ficar para o ano que vem.”

Outra musa da X-9, a piloto Helena Soares, de 30 anos, voltou a Goiânia, onde mora, e na última semana aproveitou para passar o tempo com os três filhos. “Coloquei em ordem minha vida. Também fiz trabalho de pós-graduação”, conta a bela, que também é empresária e faz especialização em ciências penais.

Agora, a piloto se concentra em preparar sua caminhonete para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country Velocidade, que acontece em Barretos, no interior de São Paulo, no começo de março. “Voltei a malhar, treinar intensamente, porque vão ser dois dias pesados de competição.”

Valéria, da Tucuruvi, tem mandado currículos (Foto: Raul Zito/G1)Valéria, da Tucuruvi, tem mandado currículos (Foto:
Raul Zito/G1)

Currículo
Decidida a voltar ao mercado após trabalhar durante anos em uma empresa familiar, a administradora e rainha da Acadêmicos do Tucuruvi Valéria de Paula, de 28 anos, decidiu nos primeiros dias pós-folia enviar cópias de seu currículo para empresas. “Agora começa o mercado a andar. Acho que vão pintar vagas.”

Apesar de amar o carnaval, a jovem diz estar feliz de voltar à calmaria cotidiana. “Agora começa a vida de verdade. E voltei a dar atenção ao meu marido.”

Também pensando no futuro, a rainha da Nenê de Vila Matilde, Deborah Xavier Caetano, de 25 anos, planeja “colocar a vida em ordem”. “Pretendo voltar a estudar. Mas também estou aberta a outras oportunidades, como modelo ou apresentadora.”

Na primeira semana após o carnaval, a bela, porém, priorizou arrumar seu lar. “A casa estava uma bagunça”, brinca. Além disso, ela pretende, ainda nos próximos dias, fazer um check-up de saúde e visitar a família. “Deixei de ver meus parentes por causa dos compromissos com o carnaval. Estou com bastante saudade.”

Deborah Caetano quer tentar carreira de modelo ou de apresentadora (Foto: Raul Zito/G1)Deborah Caetano quer tentar carreira de modelo ou de apresentadora (Foto: Raul Zito/G1)

 

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo