Assumpção defende Engenhão e diz que críticas fogem à área esportiva

2 de agosto de 2011 - 15:07 | Postado por:

As constantes críticas ao estado do gramado do Engenhão esbarraram no presidente do Botafogo, Maurício Assumpção. Irritado, o dirigente máximo do clube saiu em defesa do estádio que abriga hoje a maioria dos jogos de Flamengo, Fluminense, além do próprio Botafogo, e, em referência à declaração de Thiago Neves, que disse que o gramado é uma vergonha, afirmou que não vai bater boca com nenhum atleta de futebol. Assumpção deixou no ar que essas questões fogem do caráter esportivo. Só exagerou ao dizer que o Engenhão recebeu 90 jogos em seis meses, já que, na verdade, foram realizadas 61 partidas nesse período.

– Não respondo a nenhum jogador de futebol, só tenho conversas e, em alto nível, com os presidentes dos clubes, Patrícia (Amorim), Peter (Siemsen) e o Roberto (Dinamite), com quem tenho ótimo relacionamento. Como é que vão cobrar de um gramado que recebeu 90 jogos em seis meses? Muitos desses jogadores que falam atuaram na Europa e sabem que lá não se joga essa quantidade de jogos em um mesmo estádio. Quantos jogadores tiveram alguma lesão este ano, por causa do gramado? Nenhum. Nem o Caio que torceu o tornozelo, foi em decorrência do gramado. Será que a questão é apenas desportiva? Será que isso não é apenas pano de fundo para outras questões maiores? – desabafou o presidente.

 

Maurício Assumpção reconhece que o estado do gramado do Engenhão está aquém do ideal, mas afirma que todos os esforços estão sendo feitos para que as condições melhorem.

– Temos partidas a cada dois dias. Temos uma empresa terceirizada que faz de tudo para ajeitar o campo, compramos máquinas novas. Será que alguém acha que deixamos o campo assim porque queremos? É óbvio que todos os esforços estão sendo feitos para que ele melhore – concluiu.

Grupo alvinegro também comenta

Caio Junior e Renato também falaram sobre a situação do gramado. O treinador defendeu o clube.

– Nem quero comentar muito esse assunto, só acho uma injustiça muito grande essas críticas. O Botafogo está cuidando do gramado direitinho, vejo isso todos os dias, a dedicação dos profissionais. Mas são muitos jogos – declarou.

Já o meia alertou que o problema acontece também em outros locais do país.

– O Brasil ainda sofre com a situação dos gramados ruins, tanto aqui quanto em outros estádios. Essa é uma questão que precisa ser resolvida para, daqui a pouco, os gramados estarem em melhores condições.

Só nesta semana, o Estádio receberá três partidas em quatro dias. Na quinta-feira, o Fluminense recebe o Internacional, no sábado Flamengo e Coritiba se enfrentam e no domingo acontecerá o clássico entre Botafogo e Vasco.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo