Atlético-MG vence o Inter e encosta de vez no Corinthians

15 de outubro de 2015 - 09:17 | Postado por:

ateltico mg

A torcida do Atlético-MG ganhou um motivo a mais para acreditar e também para secar o líder Corinthians, que enfrenta o Goiás nesta quinta-feira. Diante de um Internacional muito defensivo, o Galo alcançou uma merecida vitória por 2 a 1, nesta quarta, no Independência, e agora soma 59 pontos na tabela, ficando a apenas dois da liderança do Brasileirão. Já o Colorado se mantém com 44 pontos e pode ver sua distância para o G4 aumentar ao final da rodada.

Procurando mais o ataque durante toda a partida, o Galo teve as melhores oportunidades e abriu o placar próximo da metade do primeiro tempo com Pratto, de pênalti. Após o gol, o time mineiro perdeu uma sequência de ótima chances até Paulão empatar em lance de bola parada.

No segundo tempo, o cenário permaneceu o mesmo, com o Galo pressionando, e o Inter defendendo. Apesar de não apresentar o mesmo volume da etapa inicial, o Atlético-MG chegou ao segundo gol com Marcos Rocha na metade do segundo tempo. O jogo acabou ficando imprevisível após o gol atleticano e após muita pressão do Inter, o time mineiro acabou segurando uma vitória importantíssima no Horto.

Na próxima rodada, o Atlético-MG terá um jogo dificílimo contra o Sport, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. No mesmo dia, mas às 16h, o Inter também não terá vida fácil diante do Flamengo, no Maracanã.

O Jogo – Como é habitual nas partidas realizadas no Independência, o Atlético-MG começou a partida dominando a posse de bola e chegou pela primeira vez com perigo aos quatro minutos de jogo. Marcos Rocha chutou cruzado de fora da área e a bola por muito pouco não parou nos pés de Thiago Ribeiro, que ficaria cara a cara com Muriel.

Sofrendo marcação pressão em seu campo de defesa, o Inter tinha dificuldades de trocar passes. Os erros da equipe gaúcha favoreciam o Atlético-MG que aproveitou duas roubadas de bola para finalizar de fora da área com Luan, mas sem sucesso.

Melhor na partida, o Atlético-MG teve a sua grande chance aos 15 minutos e não desperdiçou. Em lançamento de Marcos Rocha, Dourado acabou desviando a bola com a mão dentro da área. Pênalti. Pratto foi para a cobrança e bateu bem, abrindo o placar no Independência.

O Galo diminuiu o ritmo após o primeiro gol, mas seguiu dono da partida, com o Inter pouco criativo no setor ofensivo. Com isso, o time mineiro seguiu criando mais chances e, aos 24 minutos, Douglas Santos cruzou para Luan, que na hora bater de voleio, acabou furando.

Apresentando um futebol mais agressivo contra um Inter passivo em campo, o Galo perdeu chance claríssima com 30 minutos. Pratto ganhou na dividida do lateral Léo e cruzou para Thiago Ribeiro, livre na área, bater para fora.

Quatro minutos depois foi a vez de Thiago Ribeiro colocar um companheiro na cara do gol. Mesmo caído o atacante lançou Giovanni Augusto, que invadiu a área, deixou seu marcador no chão e finalizou colocado, mas a bola acabou batendo na trave antes de ir para fora.

As chances perdidas pelo Galo custaram caro, e o Inter, logo em sua primeira finalização, acabou empatando a partida. Com 38 minutos, Anderson cobrou escanteio, e Paulão, sozinho na área, cabeceou forte no canto de Victor.

Ainda no final do primeiro tempo, o Galo ainda perdeu outra chance, desta vez com Luan, que aproveitou falta cobrada por Giovanni Augusto para desviar de cabeça ao lado do gol de Muriel.

Pratto e Paulão marcaram para suas equipes no primeiro tempo (Bruno Cantini/CAM)
Pratto e Paulão marcaram para suas equipes no primeiro tempo (Bruno Cantini/CAM)

Assim como no primeiro tempo, o Galo começou com tudo a etapa complementar. Com cinco minutos, Pratto pegou a sobra invadiu a área e cruzou, mas Paulão acabou fazendo corte providencial antes de a bola chegar para Thiago Ribeiro.

Precisando do resultado, o Atlético-MG começou a mostrar sinais de nervosismo aos dez minutos do segundo tempo. Pressionando o time colorado, os jogadores atleticanos começaram a se precipitar nos passes e também na hora de finalizar.

Errando bastante na construção das jogadas, o Galo seguiu martelando o Inter até finalmente acertar no último passe e fazer o segundo. Leandro Donizete fez belo lançamento para Douglas Santos que finalizou cruzado para Muriel espalmar para o lado. No rebote, Marcos Rocha foi mais rápido que a defesa e mandou a bola para as redes.

Logo após o gol do Atlético-MG, o Colorado quase empatou. Lisandro López dominou na área e escorou para Ernando finalizar firme, mas Victor, bem colocado, fez a defesa.

Novamente em vantagem no placar, o Galo voltou a perder ótima oportunidade na partida aos 33 minutos. Pratto cruzou para Patric desviar e Muriel fazer ótima defesa. A bola ainda sobrou para o jogador atleticano que finalizou, e o goleiro colorado fez outro milagre no Independência. Três minutos depois, Victor também fez bela defesa em cobrança de falta de Vitinho.

Ainda no final da partida, Pratto recebeu a bola, invadiu a área, mas na hora de finalizar, acabou mandando para fora.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 X 1 INTERNACIONAL

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data: 14 de outubro de 2015 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Bruno Raphael Pires (asp.FIFA-GO)
Cartões Amarelos: Leandro Donizete e Luan (Atlético-MG); Rodrigo Dourado, Alex e Vitinho (Internacional)
GOLS:
ATLÉTICO-MG: Lucas Pratto aos 16 minutos do primeiro tempo; Marcos Rocha aos 24 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Paulão aos 38 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos (Pedro Botelho); Rafael Carioca, Leandro Donizete, Luan, Giovanni Augusto (Cárdenas) e Thiago Ribeiro (Patric); Pratto
Técnico: Levir Culpi

INTERNACIONAL: Muriel; Léo, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson (Vitinho) e Alex (Rafael Moura); Valdívia (Alisson Farias) e Lisandro López
Técnico: Argel Fucks

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo