Avassalador, Flu faz 4 a 1 no Botafogo e coloca uma mão na taça

6 de maio de 2012 - 20:38 | Postado por:

No ritmo de Deco, o Fluminense foi avassalador no Engenhão. Após uma etapa inicial equilibrada, terminada em 1 a 1, os tricolores conseguiram três gols e uma goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo, com Fred, Sóbis (duas vezes) e Marcos Junior. Renato havia aberto o placar para Fogão, até então invicto no ano. Foi também a primeira vitória do time das Laranjeiras sobre o rival em seus estádio.

Enquanto o time de General Severiano apostava na força defensiva e em bolas longas para Loco Abreu, pouco aproveitando a criatividade e velocidade de Maicosuel, Fellype Gabriel e Elkeson, os comandados de Abel Braga, regidos pelo inspirado luso-brasileiro, mostraram bom toque de bola e dominaram as ações durante quase todo o jogo.

No próximo jogo, o Flu agora pode perder por um gol de diferença que conseguirá levantar a taça de campeão, enquanto a equipe de Oswaldo de Oliveira precisa de um triunfo por, no mínimo, três gols, que leva a decisão para os pênaltis.

Antes os clubes tem decisões importantes no meio de semana. Enquanto o Glorioso recebe o Vitória pela Copa do Brasil, o adversário tem duelo contra o Internacional, na quinta, pela Libertadores.

Dhavid Normando/Photocamera

Maestro do meio-campo, Deco voltou a mostrar toda a sua classe e deixou os companheiros na cara do gol

Jogo – A partida começou com muito estudo dos dois lados, sem muita ofensividade e excessos de passes para a lateral, principalmente no campo de defesa. O ritmo calmo do início, porém, parece ter deixado a defesa do Fluminense mais relaxada do que o normal, dando chance para os alvinegros abrirem o placar.

 

Aos oito minutos de bola rolando, Fellype Gabriel desceu pela esquerda e pareceu ter adiantado demais a bola quando entrou na área. O camisa 10, porém, evitou a saída pela lateral e cruzou. Carlinhos afastou mal e ela ficou com Renato, que bateu de primeira. A bolsa saiu quicando cheia de veneno, passou entre as pernas do mesmo Carlinhos e entrou na lateral da rede, sem chances para Diego Cavalieri.

O tento, porém, não foi o bastante para agitar o confronto. O Bota preferiu se fechar no campo de defesa e abusar dos lançamentos longos para o isolado Loco Abreu, enquanto o Flu parava nas faltas e no pouco capricho de Rafael Sóbis e Thiago Neves. O camisa 7, por sinal, que chegou a ser dúvida, teve boa chance aos 24, mas parou em defesa firme de Jefferson.

Dhavid Normando/Photocamera

Tricolores comemoram muito os gols do segundo tempo, que dão tranquilidade à equipe para o segundo jogo

Já na parte final da primeira etapa, os tricolores conseguiram um gol em cima da hora. Após bola perdida por Elkeson no ataque, o Flu partiu para o contragolpe, Carlinhos levantou na área e Thiago Neves tocou para o meio. Quatro jogadores, dois de cada time, tentaram desviar a bola, mas foi Fred, com uma bela bicicleta, que balançou as redes.

 

O tento pareceu ter dado uma injeção extra de ânimo ao Flu. Logo aos dez minutos, Thiago Neves puxava contragolpe e foi calçado por Lucas, que recebeu o segundo amarelo e acabou expulso de campo. Com um jogador a mais, o Tricolor foi rápido e, no lance seguinte, aproveitou a defesa arrumada do rival e fez o segundo.

Deco deu lindo passe para Rafael Sóbis, que invadiu a área e bateu de esquerda, no ângulo. O 2 a 1 não pareceu diminuir o ritmo do time das Laranjeiras, que quase ampliou aos 14 com Thiago Neves. O meia, porém, parou em Jefferson. Logo aos 20, no entanto, o camisa 7 achou Sóbis na área e o atacante mostrou rapidez para limpar o arqueiro alvinegro e, mesmo com pouco ângulo, tocar para o gol.

Para fechar a goleada e deixar o time em excelente condição, o garoto Marcos Junior aproveitou linda triangulação de Deco, Sóbis e Fred, recebeu do centroavante e tocou na saída de Jefferson.

 

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo