Avião cai em Leverger; há 2 feridos em estado grave

19 de fevereiro de 2011 - 09:08 | Postado por:

 

Duas pessoas identificadas como Rodrigo Alcântara da Silva, 31, e Anderson Marcos Gazotto (idade não revelada) ficaram feridas e foram levadas para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, após a queda do avião monomotor prefixo PTABX, usado em instrução.

O acidente aconteceu nas proximidades do Aeroporto Senador Jonas Pinheiro – a cerca de 70 metros da cabeceira da pista -, no município de Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul de Cuiabá).

A aeronave pertence à empresa Flyasa. Rodrigo e Anderson estão em estado grave, segundo as informações.

As investigações sobre as causas do acidente serão coordenadas pela Delegacia Municipal de Leverger.

O comandante da Companhia Independente da Polícia Militar, major Esnaldo Souza Moreira, informou que Rodrigo era instrutor de voô e dava aulas para Anderson.

Eles tinham decolado do aerorporto do Distrito Industrial de Cuiabá e, após alguns problemas, o avião caiu próximo do aeroporto da cidade.

“O avião teve uma pane e o piloto teve que fazer um pouso de emergência, caindo com a aeronave. Rodrigo quebrou a perna, já Anderson reclamava de dores no peito e na perna”, informou o comandante.

As vítimas foram socorridas com apoio de ambulância e do Helicóperto Águia 2, do Centro Integrado de Operações Áereas (Ciopaer), que as levou para o Pronto-Socorro Muncicipal da Capital.

De acordo com as últimas informações, Anderson, além de quebrar uma perma, teve traumatismo abdominal; Ricardo está em observação.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo