Balas traçantes marcam mais um tiroteio no Alemão

27 de novembro de 2010 - 22:40 | Postado por:

Um forte tiroteio, com balas traçantes, recomeçou por volta das 20h40 deste sábado (27) no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio. O clima é tenso na região. No entorno, a movimentação de carros da polícia e do Exército é grande.

A troca de tiros voltou a ocorrer mais tarde, pouco antes de 22h, quando balas traçantes assustaram novamente os moradores, policiais e jornalistas que estão em um dos acessos do local.

No fim da tarde, cerca de dez veículos blindados entraram em alta velocidade no Alemão. A Estrada do Itararé, um dos acessos à comunidade, foi fechada pela Polícia Militar por volta das 18h15, de forma que somente policiais receberam autorização para circular na área.

Mais cedo, o coronel Lima Castro, relações públicas da PM, informou que o prazo para que os criminosos se entregassem terminaria no fim do dia, com o pôr do sol.

A entrada acontece um dia depois do cerco ao local por mais de 800 homens da polícia e do Exército. Foi para lá que mais de cem criminosos fugiram após a ocupação da Vila Cruzeiro, na quinta-feira (25).

No começo da noite, homens da PM em moto entraram em alta velocidade na favela. O clima de tensão aumentava conforme a noite se aproximava. Por volta das 17h25, houve mais um tiroteio na comunidade e, um pouco antes, um helicóptero da Polícia CIvil foi alvo de tiros dos criminosos.

Tropas se posicionam para combate no Morro do Alemão Tropas se posicionam para combate no Morro do Alemão (Foto: Felipe Dana/AP)

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo