Bombeiros resgatam jovem que ameaçava se jogar de torre

24 de novembro de 2017 - 23:30 | Postado por:

Um jovem ainda não identificado foi impedido pelo Corpo de Bombeiros de atentar contra a própria vida, na manhã desta sexta-feira (24).

 

Ele subiu em uma torre de telefonia de aproximadamente 30 metros de altura, na Avenida dos Trabalhadores, no Bairro Carumbé, em Cuiabá, por volta das 6 horas e foi resgatado após muita negociação, três horas depois.

 

A ação contou com a partipação do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Policia Militar.

 

Após o resgate, o jovem foi encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá. Ele estava chorando muito e foi necessário auxilio de algemas para contenção.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem é morador da região e é a terceira vez que tenta o suicídio no mesmo local. Segundo informações preliminares, ele sobre de transtornos mentais.

 

O resgate 

 

No início da manhã, aproximadamente às 7h, os bombeiros tentaram entrar em contato com a vítima, mas não conseguiram, pois a escada do caminhão estava estragada.

 

Às 8h40, já com o equipamento consertado, a corporação conseguiu falar com o jovem, que a todo momento batia na cabeça e insistia na tentativa de suicídio.

 

Para não praticar a ação, o homem chegou a pedir cachaça, cigarros e exigiu a presença da imprensa.

 

O coronel Sandro Arruda, do Corpo de Bombeiros, disse que usou as mesmas estratégias já utilizadas anteriormente para salvar a vida do jovem.

 

A corporação ainda entrou em contato com o irmão do jovem, que supostamente teria se recusado a ir até o local.

 

Muitos curiosos que passavam no local gritavam palavras de incentivo para que o jovem se jogasse da antena. A indução ao suicídio é crime previsto no artigo 122 do Código Penal Brasileiro.

Fonte: Midia News

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo