Brasil atropela Itália no vôlei masculino e garante recorde de medalhas em Londres

10 de agosto de 2012 - 17:24 | Postado por:

Brasil e Itália formam um dos clássicos mais tradicionais do vôlei, mas na semifinal de Londres 2012 parecia um jogo de profissionais contra juvenis. Com uma atuação esplêndida, o time do técnico Bernardinho atropelou os europeus nesta sexta-feira (10), em partida válida pelas semifinais da competição por 3 sets a 0. As parciais foram de 25-21, 25-12 e 25-21.

Na grande decisão, os brasileiros vão encarar a Rússia em partida programada para 9 horas (horário de Brasília) do próximo domingo (10). Vale lembrar que a equipe verde-amarela já bateu os russos na primeira fase da disputa, por incontestáveis 3 a 0.

A garantia de mais de uma medalha faz com que o Brasil alcance na Inglaterra sua melhor participação na história das Olimpíadas, ao menos em número de pódios: além dos 11 já computados (dois ouros, duas pratas e sete bronzes), o país também tem outras duas medalhas asseguradas no boxe, uma no futebol masculino e outra no vôlei feminino, em um total de 16. Basta apenas definir a cor de cada uma delas.

A segunda etapa foi melhor ainda: Lucão entrou no serviço logo no começo da parcial e simplesmente arrasou os italianos, que passaram também a ser vítimas do poderoso bloqueio brasileiro. O capitão Murilo, por sua vez, passou a se destacar o ataque.

Mesmo com grande vantagem, os tricampeões mundiais não relaxavam: no 20 a 10, Dante conseguiu um bloqueio sobre Lasko depois de duas defesas espetaculares de Murilo, que primeiro foi buscar a bola quase nas placas que ficam no fundo da quadra. Depois, foi a vez do líbero Serginho salvar a jogada indo ao outro lado da quadra. Um ponto que incendiou o Earls Court. A parcial foi encerrada em outro erro de saque italiano.

Desesperada, a Itália tentou de tudo para virar o jogo na terceira etapa, mas o máximo que conseguiu foi manter o empate até o 12º ponto. A partir daí, a equipe embalou rumo ao tricampeonato olímpico, que ficou mais perto em um ace de Murilo.

Fonte: R7.com

Matheus Brann

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo