Brasil bate a Alemanha e garante vaga nas semifinais do Mundial feminino

9 de novembro de 2010 - 09:10 | Postado por:

Seleção venceu por três sets a zero e continua invicta na competição

Após passar por Tailândia e Cuba nesta segunda fase do Mundial feminino de vôlei, o Brasil venceu na madrugada desta terça-feira (9), no horário de Brasília, a Alemanha por três sets a zero, parciais de 25-16, 25-13 e 25-21, na cidade japonesa de Nagoia.

Com o resultado, a seleção brasileira continuou invicta e conquistou a classificação antecipada para as semifinais do torneio.

Em um primeiro set mais tranquilo do que se imaginava, o Brasil jogou bem e fez 25-16 na Alemanha, fechando o set após um rali espetacular, decidido em um bloqueio brasileiro.

A equipe comandada por José Roberto Guimarães voltou para o segundo set um pouco desconcentrada, o que deu terreno para que a Alemanha endurecesse o jogo. Aos poucos, a seleção voltou ao nível habitual e abriu vantagem para fechar o set em 25-13, concluído em mais um bloqueio perfeito.

Assim como ocorreu no início do segundo set, a seleção brasileira não voltou tão bem no terceiro e deixou a Alemanha liderar o placar até a metade do set, chegando a fazer 12-8. Após bronca de José Roberto Guimarães, a equipe brasileira acordou e retomou as rédeas do jogo, que foi decidido em 25-21 após pancada de Natália, que mais uma vez teve atuação destacada.

O próximo compromisso do Brasil é contra os Estados Unidos, às 3h (horário de Brasília) de quarta-feira (10). As brasileiras buscam mais uma vitória para confirmar o primeiro lugar no grupo F e pegarem a segunda colocada da chave E.

Já as alemãs, sem chances de classificação, encaram a Holanda.

“Copyright Efe – Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe.”

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo