Brasil quer Guardiola como técnico da seleção, diz jornal espanhol

14 de agosto de 2012 - 17:28 | Postado por:

Apesar da palavra de dirigentes da CBF que bancam a permanência de Mano Menezes no comando da seleção, o jornal espanhol Sport publicou nesta terça-feira (14) reportagem que afirma que o Brasil quer o ex-técnico do Barcelona, Josep Guardiola, como treinador na Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o Sport, o nome de Guardiola surgiu como fruto de aclamação popular após a derrota do Brasil na final dos Jogos Olímpicos de Londres, no último sábado (11), diante do México. A medalha de prata deu origem a uma onda de críticas contra Mano Menezes.

A publicação afirma que Mano Menezes só não foi demitido após a derrota por causa do amistoso desta quarta-feira (15), contra a Suécia, em Estocolmo. O Sport lembrou que apenas o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, apoia a permanência do treinador.

O jornal espanhol diz ainda que Guardiola já admitiu, em tom de brincadeira, que toparia treinar a seleção brasileira. Em entrevista coletiva após a última partida como treinador do Barcelona, em maio, Guardiola foi questionado sobre uma possível negociação com a CBF.

Bem-humorado, o técnico espanhol respondeu ao jornalista que não sabia onde iria morar. O repórter replicou dizendo que ele poderia viver no Rio de Janeiro.

— Ah, então eu posso pensar no caso.

A contratação de Guardiola, segundo o Sport, seria uma tentativa de devolver à seleção brasileira o “velho espírito do jogo bonito” com um treinador que traria a certeza de “um irrenunciável estilo ofensivo”.

O jornal diz ainda que o ex-jogador Ronaldo, membro do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo de 2014, seria um dos partidários da ideia de trazer Guardiola para a seleção brasileira.

Fonte: R7.com

Matheus Brann

Deixe um comentário

Comentários

  1. Benedito Levi disse:

    Seria uma ótima solução, porque o Guardiola já se mostrou um excelente técnico no Barcelona. Mano menezes já se mostrou inconpetente para o cargo de Técnco da Seleção Brasileira de Futebol. Já se vão dois anos e ainda não temos um TIME BASE e, PIOR AINDA, não temos um esquema tático definido.

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo