Brasil tenta manter Messi freguês; Mano diz que rival precisa de títulos

15 de novembro de 2010 - 12:15 | Postado por:

A seleção de Mano Menezes encara pela primeira vez um atacante do primeiro nível mundial. Mais que isso, diante da Argentina, às 15h (de Brasília) desta quarta-feira, em Doha, terá que enfrentar ninguém menos que Lionel Messi, escolhido como melhor do mundo em 2009 e segundo colocado nas duas eleições anteriores. E a meta é “simples”: manter o argentino como freguês. Argentino que, para Mano, ainda precisa vencer mais pela seleção para se comparar aos grandes nomes da história.

ARGENTINA NUNCA VENCEU O BRASIL COM MESSI JOGANDO

Data – Competição Placar do jogo Atuação de Messi
3/9/2006 – Amistoso Brasil 3 x 0 Argentina Messi titular, jogou 90min
15/7/2007 – Copa América Brasil 3 x 0 Argentina Messi titular, jogou 90min
18/6/2008 – Eliminatórias Brasil 0 x 0 Argentina Messi titular, deu lugar a Palácio
5/9/2009 – Eliminatórias Brasil 3 x 1 Argentina Messi titular, jogou 90min

Em jogos entre as seleções principais, Messi nunca ganhou do Brasil. O atacante também nunca fez gol nos pentacampeões. Uma marca expressiva se considerado o calibre do artilheiro argentino do Barcelona.

Messi encarou o Brasil quatro vezes pela seleção principal. Acumulou três derrotas e um empate. Nesse período, a Argentina marcou apenas um gol. E não foi do atacante. Detalhe: a seleção brasileira não perde dos hermanos desde junho de 2005. Depois disso, ainda houve mais um triunfo brasileiro na final da Copa das Confederações de 2005, mas Messi não jogou.

A história só muda de lado quando o assunto é Olimpíada. Afinal, Messi foi campeão olímpico em 2008 depois de passar pelo Brasil nas semifinais na China. Ele não fez gol, é verdade, mas o triunfo por 3 a 0 sobre o time verde e amarelo adiou mais uma vez o sonho brasileiro de obter a inédita medalha de ouro olímpica.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo