Braskem investirá em usina de resina termoplástica

8 de fevereiro de 2011 - 10:56 | Postado por:

O Grupo Braskem deve investir R$ 2 milhões na construção de uma usina para a produção de resina termoplástica em Mato Grosso. O anúncio foi feito hoje pelo secretário estadual de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, que esteve reunido, em São Paulo, com os diretores da empresa.

Segundo Nadaf, a empresa ainda não escolheu o município onde a usina será instalada, mas demonstrou interesse na região de Alto Taquari, em função das seis unidades de produção de etanol, considerada a matéria-prima para o plástico verde. A produção estimada da nova unidade da Braskem é de 200 mil toneladas de plástico verde por ano. Para atingir esse montante, serão necessários 400 mil metros cúbicos de etanol.

O secretário afirmou que o empreendimento irá gerar dezenas de empregos. Além de Nadaf, participou da reunião em São Paulo o prefeito, Maurício Joel de Sá,

Eles falaram sobre o potencial do município e listaram os benefícios que Alto Taquari pode conceder para a empresa. O grupo de Mato Grosso foi recebido pelo diretor de Relações Institucionais do Grupo Braskem, Luiz Henrique Valverde, e pelo gerente de relações institucionais, Lucélio de Moraes.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo