Button elogia seu motorista brasileiro: “Ele foi uma lenda”

7 de novembro de 2010 - 19:46 | Postado por:

Vítima de uma tentativa de assalto na saída do circuito de Interlagos, após o treino classificatório deste sábado (6), Jenson Button relatou ao jornal britânico Daily Mail o que aconteceu. Ele elogiou a reação rápida do motorista brasileiro, responsável por levar o piloto inglês da McLaren até o hotel em que está hospedado, no Morumbi.

Button escapa de tentativa de assalto em São Paulo

Saiba como chegar ao autódromo de Interlagos para o GP

– Meu motorista foi uma lenda. Batemos em vários carros, passamos por cima deles. Foi bastante assustador.

O motorista, segundo o Daily Mail, é um policial brasileiro armado. Assim que percebeu a emboscada, em uma rua próxima à saída do autódromo, acelerou o Mercedes blindado e levou Button para fora de perigo, batendo em alguns carros na manobra.

O piloto, que estava junto com seu pai, John, além de seu fisioterapeuta e seu empresário, descreveu a cena ao jornal.

– Nós estávamos perto de uma favela, em uma rua com trânsito. Eu vi um cachorro passar, e era muito bonito. A próxima coisa que eu vi foi um homem com uma arma. Eu disse,  “isso não é uma arma?”, e em seguida o motorista manobrou o carro e pisou fundo.

Button detalhou que o assalto contava com a ação de pelo menos seis homens, todos equipados com armas automáticas.

– Eu não sei se eles sabiam quem estavam abordando. Estou feliz por minha namorada [a modelo Jessica Michibata] não estar comigo na hora. Ela ficaria muito assustada.

O Daily Mail deu grande repercussão ao ocorrido, exibindo em sua matéria imagens das favelas próximas ao circuito brasileiro de Fórmula 1. O jornal lembrou que alguns membros de equipes já foram assaltados no passado depois de deixar o autódromo. A McLaren confirmou que as autoridades em São Paulo prometeram intensificar a segurança para os pilotos do time na cidade.

Quinto colocado no Mundial, o piloto da McLaren larga em 11º no GP do Brasil, neste domingo, a partir das 14h (horário de Brasília). O inglês deve servir de escudeiro para seu companheiro Lewis Hamilton, que sai na segunda fileira na corrida em Interlagos.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo