Caminhão do governo adquirido com recursos do Fethab está abandonado e sucateado em Paranatinga

25 de março de 2012 - 17:14 | Postado por:

Um caminhão Volkswagen 22.240, que pertence ao governo do estado de Mato Grosso está abandonado no pátio de uma empresa particular em Paranatinga, a 400 km da capital Cuiabá.
No final do ano de 2011 a empresa cedeu espaço no pátio para empresa Trimec que administra as maquinas do governo do estado para que a mesma guardasse o maquinário com segurança, no mês de Fevereiro de 2012 a empresa retirou os caminhões, patrol e retroescavadeira que estavam funcionando para iniciar os trabalhos de recuperação das estradas.
O caminhão ano 2007 e com menos de 05 anos de uso ficou literalmente abandonado, hoje ele se encontra sem pneus, com falta de motor de partida e outras peças que são necessárias para que o veiculo volte a funcionar.
Estes veículos foram adquiridos com recursos do Fethab, imposto criado para atender o setor do agronegócio, ou seja, aplicação deste recurso seria para aquisição de maquinas e recuperação de estradas, mas com o passar do tempo ele começou a ser desviado para outras finalidades, parte dele já é utilizado para o setor de habitação, e hoje se tem noticias que está sendo usado também em obras da copa do mundo.
Os produtores de Paranatinga quando se deparam com esta situação ficam indignados de ver uma maquina praticamente nova abandonada ao invés de estar trabalhando para recuperar as estradas.
As  condições das estradas estaduais que cortam o município como MT 020 e MT 130 estão em péssimas condições.
No caso da MT 130 ela corta o estado ao meio sendo um dos principais corredores para retirada de grãos do estado.
São os produtores de Mato Grosso que pagam esta enorme conta que não está surtindo o efeito esperado, Mato Grosso hoje é considerado um estado com as piores rodovias do país.
Reprodução

 

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo