Carga de cacau avaliada em R$ 180 mil é recuperada em MT, diz polícia

12 de abril de 2012 - 10:52 | Postado por:

Cerca de 30 toneladas de cacau foram localizadas nesta quarta-feira (11), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF). A carga, que havia sido furtada, foi encontrada em um barracão, no bairro Construmat.

Segundo informações da Polícia Civil, a carga estava sendo levada pelo caminhão de uma transportadora para São Paulo quando foi interceptada por assaltantes, no dia 29 de março, no Km 58 da BR-070.

De acordo com o motorista, o caminhão foi fechado por outros dois veículos. Ele relatou ainda que os assaltantes, encapuzados e armados, o obrigaram a parar o carro no acostamento. Os suspeitos desceram dos carros e renderam o motorista do veículo. A vítima foi amarada e deixada em uma rodovia durante meia hora, até que a polícia foi acionada pela vítima.

A vítima contou também que foi obrigado a deitar no sofá cama do caminhão com o rosto virado e obrigado a não olhar para os ladrões. Conforme o motorista, o caminhão seguiu viagem até um posto, na Rodovia dos Imigrantes, em Várzea Grande, onde foi retirado do caminhão com uma camiseta. Um veículo apareceu e pegou o comparsa que mantinha o motorista em cárcere.

Em entrevista ao G1, o investigador Leandro Ecco afirmou que as 570 sacas seriam vendidas pelo valor de R$ 180 mil e seriam comercializadas em Cuiabá. A carga será devolvida à transportadora, que já foi acionada para recuperá-la. As investigações foram abertas pela polícia para localizar os assaltantes envolvidos no caso.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo