Casas populares serão entregues sem acabamento em MT; há suspeita de desvios

6 de maio de 2012 - 20:34 | Postado por:

Após quatro anos, as tão sonhadas casas populares do Módulo 6 em Juína, no Noroeste de Mato Grosso,  deverão ser entregues às famílias que foram selecionadas pela Assistência Social do município. São pelo menos 100 unidades habitacionais construídas com recursos federais.  Só que, para variar, problemas a vista. na parte externa das casas foi realizada a pintura adequada e a instalação de portas e janelas. Mas lá dentro, a maquiagem desaparece.

As casas serão entregues sem reboco, piso, forro e sem pintura nas paredes internas, além do tamanho da casa que não deve passar 24m². A unidade conta apenas com uma sala, um quarto e um banheiro.

A corrente dos futuros moradores é de profunda indignação e revolta. Eles tratam a questão como uma falta de respeito e até sugerem que o Ministério Público e otras autoridades realizem uma vistoria, seguida de auditoria no contrato. Existe a suspeita de que existe falhas e até eventuais desvios. Quando nada, o contrato foi executado fora das especificações – o que sugere barateamento de custos e eventuais desvios.

“Eu estou envergonhado porque elas vão ser repassadas para as famílias sem rebocar e sem a pintura por dentro. É como vestir a calça e não colocar a camisa” – lamentou o presidente do bairro, Santos Soares, o “Santinho”.

Desde o início das obras, as famílias que até hoje vivem pagando aluguel, aguardam com ansiedade o novo lar. “Eu tenho uma casa dessas aqui, mas nem sei onde fica” – explicou Floriano Marques, morador que foi ao local tentar localizar a casa para solicitar a ligação de energia e água.

Laysson Carvalho | JNMT

 

Laysson Carvalho | JNMT

 

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo