Choque de trens na Argentina deixa 2 mortos e mais de 40 feridos

17 de fevereiro de 2011 - 08:37 | Postado por:

Pelo menos duas pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas por causa de um choque entre dois trens na localidade de San Miguel, a cerca de 30 quilômetros de Buenos Aires, nesta quarta-feira (16).

O acidente ocorreu em uma passagem de nível quando um trem de passageiros “foi atingido por outro”, informou a Unidade de Gestão Operacional Ferroviária de Emergência (Ugofe) à agência estatal “Télam”.

“Há entre cinco e dez pessoas presas. Duas estão mortas. Mais de 40 pessoas feridas já foram retiradas, com diferentes níveis de complexidade” em suas lesões, assegurou o prefeito de San Miguel, Joaquín de la Torre.

“A situação é catastrófica: uma máquina de longa distância colidiu com um trem local. Estamos tentando tirar pessoas presas, no momento (do acidente) o trem estava cheio. Não há dúvida de que há mortos. Posso dizer que há dois mortos por enquanto”, disse De La Torre.

O acidente ocorreu pouco antes das 20h no horário local (21h de Brasília), quando um trem de longa distância que se dirigia à cidade de Junín (norte) colidiu com outro que havia saído da estação Retiro, que une a Capital Federal com as populosas periferias norte e noroeste.

Os bombeiros trabalham no local para tirar as vítimas presas no trem de passageiros. Os feridos estão sendo transferidos para vários hospitais próximos, enquanto o serviço de trens da linha San Martín ficou interrompido, contou um das testemunhas do acidente ao canal de notícias “C5N”.

“Muita gente caiu e pessoas ficaram presas. Havia gente machucada”, disse uma testemunha.

O porta-voz do setor ferroviário La Fraternidad,, Horacio Caminos, assegurou que “o choque foi muito violento”.

“Aparentemente, o cargueiro não viu o sinal que indicava que o trem estava parado. Não me lembro de nada parecido durante muitos anos”, acrescentou de la Torre.

*(Com informações da EFE e da France Presse)

 

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo