Com gols apenas na edição de 2009, Ganso encara jejum de 14 jogos no Brasileiro

3 de agosto de 2011 - 09:59 | Postado por:

Na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, no empate por 2 a 2 entre Santos e Avaí, na Ressacada, dia 21 de novembro, foi quando Paulo Henrique Ganso marcou o último gol no campeonato nacional. Já se passaram 20 meses e de lá para cá o meia entrou em campo mais 14 vezes no Brasileiro, sem conseguir balançar a rede.

Ganso está disputando o quarto Brasileiro seguido, e só conseguiu fazer gols em 2009, quando em 31 jogos, fez oito gols. O craque santista acumula um grande período de insucesso e tenta a reabilitação nesta quarta-feira, contra o Vasco, às 21h50, em São Januário.

Na edição deste ano, o camisa 10 entrou em campo apenas duas vezes, mas além de não marcar, viu o Santos sair derrotado nas partidas contra o Flamengo e o Atlético-PR. Sendo assim, a pressão por gols do meia está cada vez maior.

O Brasileiro de 2010 marcou de forma negativa o jogador. Em dez jogos disputados, Ganso passou em branco, e ainda sofreu uma séria lesão ligamentar no joelho esquerdo, que o afastou dos campos por pouco mais de sete meses.

O retorno veio em grande estilo com o gol da vitória diante do Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista. Só que os números apresentados na temporada são ruins. Em 18 jogos no total, o camisa 10 marcou apenas três gols.

“Agora temos muitos jogos em sequência e se ele não apresentar nenhum problema clínico, vai melhorar muito nas partes física e técnica. Só jogando que ele terá condição de voltar ao normal”, opinou Muricy Ramalho na véspera da partida contra o Altético-PR.

Fazer gols não é a característica principal de Paulo Henrique Ganso. No entanto, o jejum de 14 jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro é assustador. No período em que o meia está sem marcar na competição nacional, o companheiro Neymar fez 20 gols gols, em 34 partidas.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo