Cotada para o Turismo, Teté emite cheques sem fundos

17 de dezembro de 2010 - 08:29 | Postado por:

A deputada estadual eleita Teté Bezerra (PMDB), confirmada para assumir a Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), no Governo Silval Barbosa (PMDB), é acusada de emitir cheques sem fundo, durante campanha eleitoral passada.

A Ong Moral divulgou, nesta quinta-feira (16), cópias de três cheques, todos no valor de R$ 510,00, datados de 28 de setembro de 2010, em nome de Elis Regina Pereira Araújo, Maria Lucia do Nascimento e Catia Ferreira Machado, que trabalharam como cabos eleitorais para a parlamentar, no município de Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá).

De acordo com a entidade, os originais já haviam sido encaminhados ao Ministério Público Eleitoral (MPE), porém só foram divulgados após a prestação de contas de Teté Bezerra.

Uma fonte da Ong, que não quis ter o nome divulgado, informou que uma das mulheres descobriu que o cheque estava sem fundo quando tentou trocá-lo em um mercado de Primavera. Ao MidiaNews, Elis Regina confirmou a versão, mas não quis dar mais informações.

A Ong Moral afirmou que outras denúncias de cheques sem fundo chegaram na região do Vale do Araguaia, mas nenhuma, até agora, comprovada.

Outro lado

Ao MidiaNews, pela manhã, Teté Bezerra não quis falar sobre o assunto. No entanto, afirmou que só vai se pronunciar por meio de uma nota de esclarecimento, que sua assessoria deve divulgar ainda nesta quinta-feira.

No início desta tarde, ela emitiu a seguinte nota:

“Em função da notícia veiculada em alguns sites, nesta quinta-feira (16.12), com a informação que “Ong encaminha ao Ministério Público Estadual (MPE) chegues sem fundo em nome da deputada estadual eleita Teté Bezerra (PMDB)”, esclarecemos:

1 – A devolução dos cheques se deu em virtude da greve bancária, ocorrida na época da emissão dos mesmos. Isso prejudicou a arrecadação de recursos, haja vista que, os doadores ficaram impedidos de realizar as respectivas doações naquele período, assim ocasionando alguns transtornos. Entretanto, depois de realizada a arrecadação dos recursos na conta eleitoral através das doações, a candidata por meio dos coordenadores de sua campanha efetuou o pagamento a todos os contratados que estavam com esse tipo de pendência, procedendo o resgate e baixa dos cheques junto ao banco. Ressaltamos que as pessoas favorecidas dos respectivos cheques foram contratadas para trabalhar na divulgação de campanha, as quais constam da sua prestação de contas, bem como da lista encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT).

2- Com relação especificamente aos cheques nominados à ELIS REGINA PEREIRA ARAÚJO n° 191523, MARIA LUCIA DO NASCIMENTO n° 191532 e CATIA FERREIRA MACHADO 191519, informamos que as mesmas declararam à coordenação da campanha que haviam trocado os cheques no Supermercado Santo Antonio em Primavera do Leste/TM e, para confirmar tal situação elas prestarão declaração do fato, inclusive, com reconhecimento de firma.

3- Diante da situação, a coordenação da campanha foi ao Supermercado Santo Antonio na tentativa de resgatar os cheques. No entanto, o proprietário do referido estabelecimento comercial informou que não estava mais de posse dos cheques, pois os entregou para uma pessoa que os resgatou (pagando por eles) alegando ter sido enviada pela candidata. Diante de todas tentativas sem sucesso de resgatar os cheques e temendo o uso indevido dos mesmos, a candidata, por meio de sua assessoria jurídica, acionou a justiça promovendo Ação de Consignação em Pagamento C/C Antecipação da Tutela, distribuída para 20ª Vara Cível – Feitos Gerais – Comarca de Cuiabá/MT, n.º 736/2010, a qual aguarda decisão da Justiça.

4- Esclarece-se finalmente que todos os demais cheques foram devidamente resgatados e entregues ao banco para baixa, com exceção dos que constam da Ação Judicial. Logo, não existe pendência que possa macular a imagem da deputada eleita, pois baseada no princípio da boa fé, sanou o problema.

TETÉ BEZERRA – deputada estadual eleita pelo PMDB 

Confira as cópias dos cheques sem fundos emitidos pela deputada eleita:

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo