Curso de medicina pode ser implantado em 3 cidades de MT

11 de abril de 2011 - 09:03 | Postado por:

Sinop, Cáceres e Rondonópolis devem ser as próximas cidades a receberem cursos de graduação em medicina. A proposta é trabalhada pelo governo do Estado, mas ainda não tem projeções de quando se tornará realidade. No entanto, o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, afirmou, em visita a Sinop, na semana passada, que estas “três demandas são prioridades”.

O projeto, em Cáceres, é implantar o curso na Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). Já em Rondonópolis, firmar parceria com uma instituição privada e, em Sinop, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A partir de instalado o curso (que normalmente tem durabilidade de cinco anos) e com a primeira turma formada, Henry prevê que cerca de 150 novos profissionais sejam lançados ao mercado de trabalho por ano.

Em Sinop, a implantação do curso já está com as negociações em andamento. Em março, a reitora Maria Lúcia Cavalli Neder antecipou que o pedido será analisado no próximo ano no Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

O secretário apontou ainda que, para a unidade sinopense, a administração deve auxiliar na ampliação da estrutura para o recebimento do curso. “Implementar a infraestrutura que for necessária, construção de laboratórios e de alguns outros equipamentos que precisam”, disse.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo