Dilma recebe irmãos medalhistas em Londres no Palácio do Planalto

14 de agosto de 2012 - 17:54 | Postado por:

A presidente Dilma Rousseff afirmou, nesta terça-feira (14), que gostaria de boxear tudo o que atrapalha o crescimento do país. A declaração foi dada durante a cerimônia de entrega simbólica da bandeira olímpica à presidente, que aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília.

Junto com a bandeira, a presidente recebeu os irmãos boxeadores Esquiva e Yamaguchi Falcão, medalhistas olímpicos nos jogos de Londres. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador do estado, Sérgio Cabral, também participaram do encontrou, junto com o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.

A presidente parabenizou os atletas e disse que os dois são um exemplo para o país. Dilma também fez questão de homenagear os pais dos boxeadores que, de acordo com a presidente, tem importância fundamental na conquista dos filhos.

Esquiva Falcão ganhou medalha de prata na categoria 75 quilos. Esse é o melhor resultado do boxe brasileiro em olimpíadas. O irmão dele, Yamaguchi Falcão ficou com a medalha de bronze na categoria até 81 quilos. O irmão mais novo deles, Estivam Falcão, acompanhou os atletas e é a aposta da família nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Segundo a presidente, é a chance do Brasil fazer história.

– Vamos chegar ao ouro no Rio de Janeiro. Não sei qual dos dois… Pode ser os dois. Aliás, pode ser os três, porque tem mais um! Aí poderemos dizer: “nunca antes na história do mundo”.

Perguntada se já havia calçado uma luva de boxe, a presidente disse que está aprendendo com os “melhores professores”. E quando foi questionada sobre quem gostaria de boxear, Dilma foi política.

– Não gostaria de boxear pessoas, gostaria de boxear tudo o que atrapalha o crescimento do país.

Depois de passar por Brasília, a bandeira olímpica será levada ao Rio de Janeiro, passará pelo Complexo do Alemão, pelo bairro Realengo e deve ficar na sede da prefeitura exposta para visitação.

Fonte: R7.com

Matheus Brann

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo