Direção nacional do PSOL aposta em crescimento em Mato Grosso

27 de setembro de 2018 - 20:05 | Postado por:

De passagem por Cuiabá neta quinta-feira (27), o presidente nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Juliano Medeiros afirma que a perspectiva da legenda é positiva nestas eleições, tanto nacionalmente, por conta da unidade entre PSOL, PCB e movimentos sociais, liderados pela candidatura de Guilherme Boulos e Sônia Guajajara, quanto localmente, se referindo às candidaturas em Mato Grosso.

 

Mesmo admitindo o desafio de conseguir votos por aqui, onde a maioria dos eleitores opta por partidos mais conservadores, ele acredita em uma mudança paulatina, destacando, por exemplo, que a votação do Procurador Mauro, principal nome do partido no estado, é crescente a cada eleição. “Nossa expectativa é que o PSOL tenha bom desempenho, ainda que nós saibamos que do ponto de vista a correlação de forças, ainda predomina no ponto de vista eleitoral uma força dos partidos conservadores. Mas essa é uma força que vai se alterando com o tempo […] A cada eleição o PSOL vai se consolidando, o papel do Mauro é muito importante”, disse.

Medeiros destacou que em outros estados com perfil do eleitorado mais conservador, já houve ocasiões de vitória de governos mais populares. “Há outros estados também que, mesmo com essa hegemonia conservadora, chegaram a ter vitórias de partidos de esquerda, é o caso do Maranhão, com o Flávio Dino; o Mato Grosso do Sul também já chegou a ter governos mais progressistas. Então não é uma coisa inédita, mas acho possível que essa eleição seja uma virada de página

pro partido”, projetou.

 

O presidente ponderou a história recente da legenda socialista, que ainda completará 14 anos de registro e que, nesse período, já houve consolidação no eixo Centro-Sul, principalmente em estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e, fora desse arco, se destacando também no Pará.

 

Para Medeiros, agora é momento do partido crescer também nos estados do interior do país. “Há expectativa muito grande de crescimento do partido em outros estados, que se chamam, da perspectiva do Sudeste, de interior para ter bons desempenhos eleitorais no Amapá, no Acre, aqui no Mato Grosso com a perspectiva de eleição do Mauro como senador e as nossas candidaturas à Câmara e à Assembleia Legislativa”, asseverou.

 

O dirigente partidário afirmou que apesar de não contar com muitos recursos financeiros, a principal via de fortalecimento do PSOL em Mato Grosso é a sua militância, que tem se renovado, a exemplo de recém-ingressos que já ocupam cargos de direção e disputam a eleição este ano e o próprio candidato a governador Moisés Franz. Além disso, Medeiros afirma que a militância tem se espalhado pelo interior do estado, com a formação de núcleos, além de marcar presença em manifestações junto à sociedade, como é o caso do protesto de mulheres contra o fascismo, que ocorrerá no próximo sábado (29). “Em todas essas grandes mobilizações nacionais, o PSOL está presente e aqui não vai ser diferente, disse”.

http://www.gazetadigital.com.br/editorias/politica-de-mt/direcao-nacional-do-psol-aposta-em-crescimento-em-mato-grosso/550800

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo