Ele voltou: Damião repete média de 2011 e vira artilheiro da Libertadores

14 de março de 2012 - 11:30 | Postado por:

O Inter acaba de ganhar um reforço para 2012. E não é contratação vinda de algum canto do exterior. A novidade atende porLeandro Damião. Aquele centroavante discreto do início da temporada foi implodido de vez nesta terça-feira no Beira-Rio. Em seu lugar, ressurgiu o bom e velho matador, dono de 40 gols com a camisa colorada em 2011. Diante do The Strongest, conseguiu fazer o que mais gosta: ir às redes (três vezes) e ainda derrubar recordes. Virou artilheiro da Libertadores e teve até tempo de fazer média com a esposa.

inter the strongest  damião libertadores beira-rio (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)Damião comemora um de seus três gols diante do The Strongest (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

Vale aqui um curto flashback. Na largada do ano, Damião passou cinco jogos sem gol – marca negativa que só o incomodara uma vez em 2011. Dúvidas foram levantadas: estaria seca a fonte que deu ao centroavante colorado a coroa de artilheiro do Brasil? E veio o Gre-Nal do último dia 22. O Inter perdeu, mas Damião estancou o jejum. Estava aberta a torneira.

Sempre trabalho a cada dia para melhorar. A bola vai entrar como sempre entrou”
Leandro Damião

Depois de marcar em quatro jogos seguidos, na noite desta terça Damião, enfim, se emparelhou com o recente passado de glórias. Pela primeira vez no ano fez mais de um gol na mesma partida. Além disso, assumiu a artilharia da competição, com cinco gols, ao lado de Dorlan Pabón, do Atlético Nacional-COL, e confirmou o posto de maior goleador do Inter na história da Libertadores: 10 gols, contra seis de Giuliano e Fernandão. Com oito gols em 11 jogos, se aproxima da média do ano passado, quando marcou 40 vezes em 51 partidas pelo Inter – o equivalente a 0,78 gols a cada 90 minutos, hoje registra 0,72.

– Fico muito feliz por alcançar essa meta. Mas sou um jogador que acredita que o mais importante é o grupo vencer. Fizemos o gol e todo mundo se abraçou. O grupo vencendo é mais importante – ponderou, sem se deter a objetivos planejados: – Não tenho meta de gols, de fazer 40 por ano. Sou um jogador que sempre trabalho a cada dia para melhorar. A bola vai entrar como sempre entrou. Mas também não adianta ser fominha em todos os lances e não passar para os companheiros.

Damião 2012
8 gols em 11 jogos
Média de 0,72 gols por jogo
– Ficou cinco jogos sem marcar
– Acabou o jejum no Gre-nal
– Marca há cinco jogos seguidos

Além de pensar nos colegas, Damião conseguiu ainda homenagear a esposa. Primeiro, com o tradicional coração engembrado com as mãos na comemoração de um dos gols. Depois, com mais calma e requinte, dedicou a música “Just The Way You Are”, do cantor norte-americano Bruno Mars, inspirado no programa Fantástico, da TV Globo, que dá a chance de o jogador pedir uma canção após marcar três vezes numa partida.

Está certo que foi meio sem jeito, sem se lembrar direito do nome da música, apenas definindo o seu cantor e resgatando partes dos videoclipe. Menos mal que deu certo, afinal Nádia estava por perto, escutando tudo e pronta para fazer marcação cerrada sobre o deslize do marido goleador.

– É a música que tocou no nosso casamento (em dezembro). Se eu esquecer… ela está lá fora e vai me bater – brinca Damião, de sorriso fácil, um exemplar fiel do que pode ser capaz uma noite de gala de Libertadores.

inter the strongest  damião libertadores beira-rio (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo