Em busca de cargos eletivo, Prefeitura fica desfalcada: saem vice e 9 secretários

13 de março de 2012 - 10:13 | Postado por:

O vice-prefeito Wilson Kishi (PSD) e mais nove secretários municipais deixarão  a administração do prefeito Túlio Fontes (DEM), até o dia 30 de março. Esse é o prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, para servidor público que deseja candidatar-se a cargo eletivo, deixar a função. Além do vice-prefeito Wilson Kishi pré-candidato a prefeito, a maior debandada será do PT. Quatro secretários do partido são pré-candidatos a vereador: James Cabral (Agricultura), Josué Waldemir de Alcântara (Educação), Arlene Janissara Alcântara (Saúde) e Sílvia Fernandes (PreviCáceres).

Pelo PSDB, o prefeito Túlio Fontes (DEM) também terá perdas importantes. Pelo menos três secretários devem deixar a administração para lutar por uma cadeira na Câmara Municipal: os secretários de Obras, Tarcísio Paulino; Ação Social, Eliene Liberato Dias, e Planejamento, Moacir Barbosa Neto. Pelo DEM, Fontes perde o seu “braço direito” secretário de Governo, José Eduardo Barbosa Barros, o Duda Barros e o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Sandro Miguel de Paula.

De acordo com o levantamento, a previsão é de que, além do vice-prefeito Wilson Kishi e dos 9 secretários, Fontes também sofrerá baixa em várias coordenadorias. A informação é de que, pelo menos, 5 coordenadores também devem se desincompatibilizar-se para disputar uma vaga no Legislativo. Entre eles, os coordenadores, Mário Quidá (PDT, Sidney Garcia Maia (DEM) e Vitor Sato (PSDB).

Do atual quadro deverão permanecer apenas as secretárias Marlene Fornanciare Teixeira (Finanças) e Vânia Sacramento (Administração), além do procurador do Município, Ricardo Quidá e a procuradora Jonésia Pouso Graciole, cargos com staff de secretários. De acordo com a assessoria de Comunicação, o prefeito Túlio Fontes, já estaria mantendo contatos com os partidos da base aliada para que indiquem os eventuais substitutos. Os que não indicarem serão escolhidos pelo próprio prefeito.

 

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo