Em clássico sem ‘ataque’, Fluminense defende liderança contra aliviado Vasco

7 de novembro de 2010 - 15:41 | Postado por:

De um lado, Fred, Emerson e Deco não jogam. Do outro, Carlos Alberto, Zé Roberto e Eder Luis também ficam fora. Os desfalques, que minam o poderio ofensivo de Fluminense e Vasco, não diminuem a importância do clássico deste domingo (7), às 19h30, no Engenhão.

Com 58 pontos, o Tricolor coloca sua liderança em jogo diante de um adversário com poucas ambições e aliviado por ter conseguido, na última rodada, atingir sua meta: não ser rebaixado, como revelou o técnico Paulo Cesar Gusmão depois do triunfo por 2 a 1 diante do Grêmio Prudente.

– A minha missão está cumprida. Cheguei para salvar o Vasco do rebaixamento e conseguimos. Mas infelizmente deixamos a desejar na hora de conseguirmos voos mais altos, como a vaga para a Libertadores.

Com 45 pontos, o Vasco é o 11º colocado e tenta apenas assegurar vaga na Copa Sul-Americana de 2011. Algo modesto para um clube com tamanha grandeza, mas satisfatório tento em vista o início de Brasileiro do time, que foi para a pausa para a Copa do Mundo na penúltima colocação.

Diferente do Fluminense. Depois de escapar da queda para a Série B em 2009, o Tricolor chega às cinco partidas finais do Nacional como forte candidato ao título, tendo liderado a competição em 19 das 33 rodadas disputadas.

No entanto, para isso terá de superar novamente os inúmeros desfalques. Fred, Emerson e Deco só devem retornar no dia 14, contra o Goiás. Sem eles, Washington, recuperado de contusão no ombro direito, continua como referência na frente, mesmo estando há 11 jogos sem marcar. Muricy Ramalho o elogia.

– Confio em todos. Tenho de ser parceiro nessas horas. Escalo quem temos de melhor. Não estamos com todos, mas dou moral e elogio quem merece. Mas desde que saiba que o cara não vai se empolgar.

O treinador tricolor deverá voltar a repetir a formação 4-5-1, com Conca e Tartá se aproximando mais de Washington. No meio-campo, Valencia deve ser o escolhido para substituir o suspenso Diguinho.

No Vasco, com Carlos Alberto ainda vetado, Zé Roberto suspenso e Eder Luis machucado, o técnico Paulo Cesar Gusmão deve escalar o jovem Jonathan ao lado de Nunes, que retorna de suspensão, na frente.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X VASCO

Estádio:
Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6/11/2010 (domingo)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Ricardo de Almeida (ambos do RJ)

FLUMINENSE:
Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Fernando Bob, Marquinho e Conca; Tartá e Washington
Técnico: Muricy Ramalho

VASCO:
Fernando Prass, Fagner, Cesinha, Dedé e Max; Rafael Carioca, Jumar, Rômulo e Felipe; Jonathan e Nunes
Técnico: PC Gusmão

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo