Em Costa Rica, asfalto da MS-223 vai encurta distância para Campo Grande

18 de outubro de 2017 - 10:22 | Postado por:

As obras de pavimentação da MS-223, autorizadas pelo governador Reinaldo Azambuja, encurtarão 90 km no trajeto dos moradores de Costa Rica – MS à Capital. A intervenção representa economia e maior qualidade de vida para quem precisa fazer desvio para seguir viagem pelo asfalto.
Com economia sustentada basicamente pela agricultura e pecuária e grande potencial turístico, a cidade tem dificuldades de acesso à Capital uma vez que o trajeto mais curto não possui pavimentação. Para melhorar as condições de tráfego, o governador anunciou as obras na rodovia saindo de Costa Rica até Figueirão. Para a população, mais que encurtar o caminho a expectativa em ver a obra iniciada representa a realização de um sonho, com o fim da passagem por diversos outros municípios para conseguir chegar a Campo Grande – MS.
Em junho deste ano, o governador do Estado Reinaldo Azambuja, esteve em Costa Rica inaugurando algumas obras e na oportunidade, na presença dos prefeitos: Waldeli, Dalmi Crisostomo (Alcinópolis), Rogério Rosalin (Figueirão), Ivan da Cruz Pereira (Paraíso das Águas) e Mario Alberto Kruger (Rio Verde MS), autorizou a abertura do processo licitatório para pavimentação da MS 223 e prometeu que iria lançar a obra ainda neste ano de 2017.
No último dia 14 de setembro, o prefeito Waldeli acompanhado do presidente da Câmara de Costa Rica, vereador Lucas Lázaro Gerolomo, estiveram reunidos com o secretário Estadual de Infraestrutura Marcelo Miglioli, oportunidade em que as autoridades municipais buscaram informações e questionaram porque ainda não foi aberto o processo licitatório para pavimentação asfáltica da rodovia MS 223 que liga Costa Rica ao Município de Figueirão.
Miglioli explicou ao prefeito e ao vereador que “por questão de atraso na elaboração do projeto ainda não foi possível abrir o processo licitatório”, no entanto, ele garantiu que até o mês de outubro a Secretaria Estadual de Infraestrutura dará início à abertura da licitação.
Fonte: Costa Rica em Foco

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo