Em Cuiabá, Ciro Gomes afirma que Taques “decepcionou” MT

24 de novembro de 2017 - 23:33 | Postado por:

O pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), afirmou, na tarde desta sexta-feira (24) em Cuiabá, que o governador Pedro Taques (PSDB) “traiu” e decepcionou Mato Grosso.

A declaração do presidenciável foi feita na tarde desta sexta-feira (24), durante convenção do PDT em Mato Grosso. No evento, Gomes conversou com a imprensa, ao lado do deputado estadual e presidente regional do partido, Zeca Viana.

“Tivemos uma frustração muito grande, uma decepção muito grande, que parece estar em linha com a decepção da maioria do povo de Mato Grosso, com a eleição do atual governador”, declarou o pré-candidato.

O governador foi eleito pelo PDT, em 2014. No entanto, no ano seguinte, em razão de divergências na legenda, ele migrou para o PSDB.

Ao ser questionado sobre a postura de Taques, considerada autoritária por alguns políticos, o presidenciável se esquivou.

“Não tenho menor vontade de falar sobre atributos pessoais. Eu acho que ele traiu a confiança de pessoas muito importantes que confiaram nele, entre eles a maioria do povo de Mato Grosso”.

Tivemos uma frustração muito grande, uma decepção muito grande, que parece estar em linha com a decepção da maioria do povo de Mato Grosso

Agronegócio

Gomes elogiou o desempenho do agronegócio de Mato Grosso e afirmou que o Estado, junto com os outros da região Centro-Oeste, tem ajudado a melhorar a economia do Brasil.

“O Centro-Oeste, com a liderança de Mato Grosso, tem carregado o Brasil nas costas há quase décadas. São números. O Brasil, quando cresceu 2%, apresentou um déficit manufaturado de U$ 124 bilhões. Se não fosse o agronegócio, especialmente no Centro Oeste, e a mineração, com o petróleo, a nossa economia já teria se arruinado há muito tempo”, disse.

Por acreditar que Mato Grosso possui grande potencial econômico, ele afirmou que o Estado precisa ter uma administração melhor que a de Taques.

“Nós vamos tentar organizar aqui uma grande frente para devolver a Mato Grosso aquilo que ele merece, um governo que ajude esse extraordinário pedaço do Brasil”, relatou.

“É preciso ter um bom governo estadual, em linha com o governo nacional, que volte a comprometer com quem produz. Essa é a síntese do projeto nacional de desenvolvimento que estamos defendendo”, acrescentou.

Fonte: Midia News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo