Em noite de Messi ‘do Barça’, Argentina massacra Equador

3 de junho de 2012 - 19:10 | Postado por:

Apesar de ter sido eleito pela Fifa o melhor jogador do mundo nos últimos três anos, Messi ainda carrega sobre os ombros o estigma de não ter com a camisa da Argentina o mesmo brilho das partidas do Barcelona. Neste sábado (2), os críticos começaram a se calar.

Com uma atuação brilhante, o camisa 10 comandou a vitória de sua seleção por 4 a 0 sobre o Equador, em jogo válido pela quinta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, e levou a Argentina à liderança da tabela, com dez pontos contra nove do Chile.

O show do camisa 10 começou aos 18min, com um chute perigoso após boa tabela com Aguero, o genro de Maradona. No minuto seguinte, Aguero recebeu ótimo passe de Di Maria e abriu o placar para os hermanos.

Chile bate a Bolívia em La Paz

Uruguai vacila no fim contra a Venezuela

Em vantagem, Messi se soltou ainda mais em campo e, aos 25min, partiu em velocidade, como nos bons tempos de Barça, para cima da zaga rival, antes de dar um passe precioso para Higuaín ampliar: 2 a 0.

Noiva de Bruno some das redes sociais

Fla apresenta novo goleador e cutuca Ronaldinho

Não deu tempo nem de respirar. No minuto seguinte, Messi carregou a bola novamente até a entrada da área, tocou para Higuain e recebeu na marca do pênalti, de onde chutou de perna esquerda, no alto, para fazer 3 a 0 e mandar sua equipe bastante tranquila para os vestiários.

Messi voltou no mesmo ritmo no segundo tempo e, logo aos 5min, fez linda triangulação com Higuaín e Aguero, que tentou driblar o goleiro e caiu na área. O árbitro impediu Messi de tentar marcar mais um gol e ainda deu cartão amarelo para Aguero por suposta simulação de pênalti, mas a vitória e a festa já estavam garantidas.

O craque ainda teve mais dois momentos de puro brilho. O primeiro, ao arrancar no melhor estilo ‘videogame’ para cima da defesa e chutar forte, rente ao travessão, para quase marcar um golaço, e o segundo ao iniciar a bela jogada que culminou com o gol de Di Maria, o último do passeio em cima dos atordoados equatorianos.

 

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo