Em plena Piracema, peixes aparecem mortos no Pantanal

31 de janeiro de 2011 - 10:31 | Postado por:

Vários estão aparecendo mortos não Rio Negro, na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul. As causas das mortes ainda são desconhecidas.

Segundo informações do Sr. Urbano Vilalba, que mora há mais de 30 anos no Pantanal, onde administra uma fazenda, os peixes começaram a aparecer mortos, boiando no rio, desde o dia 26 de janeiro, em uma localização de aproximadamente 1 quilômetro acima da passagem da Fazenda Rio Negro, conhecida nacionalmente por sediar a novela “Pantanal”.

Urbano relata com a surpresa o acontecimento, pois para ele não se trata de um fenômeno natural como a decoada (acontecimento natural da região que provoca a deterioração da qualidade da água dos rios e conseqüentemente, a mortandade de peixes no Pantanal). “Nunca vimos nada igual”, confirmou Urbano.

O Pantaneiro
 
 

No local, é possível ver diversas espécies de peixes do Pantanal: Pintado, Cachara, Dourado, Piranha, Tuvira, Sardinha e inclusive Arraias, Pacú, que são os últimos a morrerem devido ao seu hábito de circularem em águas mais profundas.

Amostras da água do Rio Negro foram coletadas e serão analisadas para saber quais são as causas da morte.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo