Em quem você votaria este ano para prefeito de Alto Taquari?

4 de junho de 2012 - 23:42 | Postado por:

Estamos promovendo uma enquete sobre os próximos prováveis nomes a candidatos a prefeito do município de Alto Taquari, gostaria de contar com sua opinião, entramos em contato com todos os 14 presidentes de partidos políticos de Alto Taquari, uns confirmaram que tem candidatos outros disseram que não e alguns não se manifestarão, você poderá escolher um entre estes. No final do mês de Junho estaremos divulgando o resultado.

 

Esta Enquete não e pesquisa eleitora

 

Como já mencionado, a enquete tem sido caracterizada como um tipo de consulta acerca do pensamento popular realizada informalmente, sem os rigores dos métodos científicos.

Já a pesquisa eleitoral é conceituada como uma espécie de coleta de opinião pública efetuada mediante uma metodologia científica, sob-responsabilidade técnica de um profissional estatístico, com necessidade de registro de tais informações coletadas perante a Justiça Eleitoral.

 

 

Para isso vou fazer alguns esclarecimentos aqui, para evitar qualquer tipo de discussão.

 

1 – Diferença entre enquete e pesquisa eleitoral.

Alguns vão perguntar se há diferença entre as duas. Posso afirmar que sim. Pesquisa Eleitoral é o que se pode afirmar como sendo coleta de Opinião Pública com metodologia científica. Obrigatoriamente realizada com o devido rigor técnico, por uma empresa especializada, sob a responsabilidade técnica profissional de um estatístico devidamente registrado no Conselho Regional de Estatística, que poderá assiná-la. Assim, deverá ser Registrada, juntamente ao TSE.

 

Já a Enquete ou Sondagem é um mero levantamento de opinião, sem qualquer rigor técnico ou método científico, realizado fora do período fixado na Resolução do TSE do pleito eleitoral.

 

Segundo a Resolução n.° 22.623 do TSE, apenas as pesquisas de opinião pública precisam ser registradas e seguir as normas estabelecidas pela Lei 9.504/97. Esse ano elas estão liberadas. Antes de 2008, as enquetes deviam seguir as mesmas normas estabelecidas na lei eleitoral para serem divulgadas. Para as eleições desse ano, elas apenas precisam identificar que não se tratam de pesquisa eleitoral.

 

2 – Porque agora e não antes? Este é o melhor momento para fazer uma enquete porque os partidos estão praticamente com seus candidatos definidos. Antes, haveria o problema de estar muito longe da eleição.

 

3 Qual a metodologia utilizada? A metodologia a ser usada é a da plataforma BLOGGER. Cada leitor poderá votar uma única vez em seu candidato preferido a cada 24 horas. O número do IP ficará registrado no sistema, não podendo esse leitor fazer uso de voto mais de uma vez a cada 24 horas.

 

Serão colocados os seguintes nomes: Cristine Bernini PDT, Fabio Garbugio PT Joao Fabio PSDB, Mauricio Joel de Sa – DEM, Vanderley Santeiro PV.

 

 

3 – Conclusão: Primeiro quero esclarecer veementemente que não se trata de pesquisa eleitoral, mas sim de enquete (ver artigo 15 da Res. 22.623 TSE), não tendo, portanto, nenhum valor científico, apenas sociológico.

 

Clique no link abaixo e de seu palpite.

http://tvtaquari.com.br/eleicoes-2012/

 

Deixe um comentário

Comentários

  1. ge disse:

    meu voto é pro mauricioooooo

  2. Rui disse:

    Eu votaria no Reginaldo Ramires, conhecido como ”Viralata” ‘Callhas’, isso se fosse candidato é claro. rsrsrsrsrsrs

  3. desconhecido disse:

    nao vai ser nem um deles….isso tudo é só para despistar tudo!!!! no final vai ser Marilda…vai ser assim para sempre

  4. ANTONIO MARQUES disse:

    VOTO NO MAURICIO,PELOS ATÉ AQUI BONS SERVIÇOS PRESTADOS,E PELOS QUE JÁ ESTÃO ENCAMINHADOS,TAQUARI GANHOU NOTORIEDADE ESTADUAL E ATÉ NACIONAL SOB SUA GESTÃO,POIS GOVERNA PRA CIDADE,E É DISSO QUE ALTO TAQUARI PRECISA.

  5. Luanna disse:

    Vanderlei Santeiro (: Joinha (:

  6. Ione disse:

    Cristina Bernini Eu votaria nela (:

  7. paulo disse:

    quem são os pre candidatos?
    Marola,vanderlei,cristine,mauricio
    ja esta confirmado serão esses?

  8. lourdes disse:

    meu voto é do sr.Vanderlei Santeiro ele sim e capaz de mudar a historia politica de taquari

  9. glaucio medeiros disse:

    nossa cidade precisa de um gestor, que tenha compromisso, com o desenvolvimento em um contesto geral, a começar pela formação de grupo que disputa a eleição, cargo administrativo não pode ser moeda de breganha. meu voto e da oposiçã.

  10. maria disse:

    Meu voto vai para o atual prefeito Mauricio Joel de Sá que foi um bom prefeito para nossa cidade no meu ponto de vista. Porque ele parou de ficar dando mordomia para as pessoas que so viviam pedindo na prefeitura.

  11. Paula disse:

    Meu voto é para Cristine Bernini PDT ele tem a plena sabedoria de fazer o melhor pra ALTO TAQUARI..

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo