Empresário de 61 anos morre depois de bater caminhonete em ônibus na MS-135

10 de agosto de 2018 - 19:54 | Postado por:

Acidente ocorrido na tarde de quinta-feira, na rodovia MS-135, saída de Costa Rica para Alcinópolis, terminou com o empresário Isaías Bertucci, de 61 anos, morto. A vítima bateu a caminhonete Mitsubishi L200 de frente com um ônibus de transporte de trabalhadores.

O homem, morador em Cassilândia, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Fundação Hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme apurado, o acidente ocorreu por volta das 15h30 e o óbito foi registrado mais tarde, por volta das 19h30. Ninguém do ônibus se feriu.

A Polícia Militar esteve no local, assim como a Polícia Civil e a perícia técnica, colhendo informações que possam esclarecer as circunstâncias do acidente. A caminhonete bateu com sua parte dianteira do lado esquerdo no ônibus, justamente no local onde estava o motorista.

SEGURANÇA

O delegado Alexandro Mendes de Araújo, titular da Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, afirmou que o caso é investigado. Ele aproveitou a oportunidade para pedir mais cuidado aos motoristas que transitam por vias não pavimentadas da região, principalmente em períodos de estiagem, quando a poeira é mais intensa e compromete a visibilidade.

“Nessa época de clima seco, sobretudo nas estradas não pavimentadas, há muita poeira e as partículas ficam suspensas, fatores que dificultam a visibilidade dos motoristas. Nós recomendamos estrita observância das regras de trânsito, sobretudo no que tange ao limite de velocidade, mão de direção da via. Também é importante que seja redobrada cautela nos pontos de baixa visibilidade”, explicou.

Outra recomendação importante dada pelo delegado se refere às ultrapassagens. “É muito comum nos depararmos com situações nas quais o condutor está atrás de veículos de carga, como caminhões e ônibus, sob intensa poeira, e acabam forçando ultrapassagem para se livrar do pó. Em algumas destas vezes, se envolvem em acidentes”.

Matéria atualizada às 14h30 para correção de informação*

 

http://www.mstododia.com.br/portal/empresario-de-61-anos-morre-depois-de-bater-caminhonete-em-onibus-na-ms-135

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo