Esperança de medalha, Fabiana Murer decepciona e não passa nem das eliminatórias do salto com vara

4 de agosto de 2012 - 09:49 | Postado por:

Em uma das maiores decepções do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, a brasileira Fabiana Murer foi muito mal nas eliminatórias do salto com vara e está fora da final. A brasileira, que é a atual campeã mundial e tinha esperança de medalha, não se encontrou na prova e não ficou nem entre as 12 melhores das eliminatórias.

A brasileira falhou nas três tentativas de superar 4,55 m, uma marca muito inferior às suas possibilidades, e não conseguiu se classificar entre as 12 melhores das eliminatórias. Ela terminou as eliminatórias na 14ª posição, tendo superado apenas 4,50 m.

Fabiana Murer, que também é campeão mundial indoor, começou a saltar apenas nos 4,50 m. Na primeira tentativa, já não conseguiu, mas obteve a marca em sua segunda oportunidade, mas sem facilidade.

Nos dois primeiros saltos a 4,55 m, Fabiana Murer cometeu erros primários e não passou nem perto de conseguir passar pelo sarrafo. Na última tentativa, a brasileira refugou uma vez no salto e voltou a se posicionar para iniciar a corrida. Ela partiu, mas mais uma vez parou no meio e nem arriscou o salto.

Ela chegou a conversar com o técnico Vitaly Petrov na arquibancada e parecia não entender, no começo, que estava eliminada. Depois ela voltou, conversou com os árbitros e se deu conta de que não tinha mais chance de medalha.

Esse foi o segundo drama olímpico de Fabiana Murer. Em Pequim 2008, ela chegou à final, mas uma de suas varas sumiu e ela não conseguiu uma boa classificação devido a esse problema.

Depois da prova, Fabiana Murer disse que não se sentiu bem durante a prova e que abortou a última tentativa porque o vento estava muito forte e a atleta sentiu que não era seguro buscar os 4,55 m.

A russa Yelena Isinbayeva passou com facilidade nos 4,55 m e continua sendo favorita para ficar com o tricampeonato olímpico da prova. ela também possui o recorde mundial.

Fonte: Uol.com

Matheus Brann

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo