Estudiantes fatura penta argentino e será rival do Cruzeiro na Libertadores

13 de dezembro de 2010 - 09:48 | Postado por:

Foi sofrido, mas o Estudiantes conquistou o pentacampeonato argentino neste domingo. Depois de ir para o intervalo com um empate diante do Arsenal Sarandí, em Quilmes, vendo ainda o Vélez Sarsfield em vantagem contra o Racing Club, em Avellaneda, a equipe de Juan Sebástian Verón voltou melhor no segundo tempo, venceu a partida por 2 a 0 e assim confirmou o título do Apertura 2010, caindo assim no grupo do Cruzeiro e – possivelmente – do Corinthians na Libertadores de 2011.

Principal potência do futebol argentino nos últimos tempos, o Estudiantes – campeão da Libertadores de 2009 e vice do Clausura de 2010 – termina o Apertura com 45 pontos e apenas duas derrotas em 19 partidas (para Tigre e All Boys). Já o Vélez Sarsfield, que encerrou sua participação no torneio com um triunfo de 2 a 0 sobre o Racing, acaba com 43 pontos.

Apesar da perda do título, o uruguaio Santiago Silva, do Vélez Sarsfield, tem o que comemorar. Apelidado de “El Tanque” e conhecido da torcida corintiana após uma passagem pelo clube no ano de 2002, o atacante deve terminar como artilheiro da competição com 11 gols. O jogador uruguaio já havia conseguido este feito no Apertura de 2009, quando foi campeão pelo Banfield.

Cruzeiro recebe ‘carrasco’ Estudiantes no grupo da Libertadores

Definidas as posições de cada clube classificado para a Libertadores, as equipes argentinas já sabem o que terão pela frente em 2011. O Estudiantes, campeão do Apertura, entra no grupo 7, que já conta com Cruzeiro e Guarani-PAR, além do vencedor do duelo entre Corinthians e o terceiro colocado da Colômbia. Vale lembrar que o Estudiantes conquistou a Libertadores de 2009 justamente em cima do Cruzeiro, em pleno Mineirão.

Já o Vélez Sarsfield, melhor colocado na soma dos campeonatos Apertura e Clausura de 2010, fará parte do grupo 4, junto com Caracas-VEN, Universidade Católica-CHI e quem levar a melhor no confronto entre Bolívar-BOL e o terceiro colocado do Chile (Unión Española ou Audax Italiano).

Outros países da América do Sul também tiveram suas vagas definidas neste domingo. No Peru, O Universidade San Martín faturou o título do campeonato nacional ao vencer o León de Huánuco por 2 a 1 na partida de volta da decisão, e assim integrará o grupo 1, deixando o León no grupo 2.

No Equador, a LDU perdeu para o Emelec por 1 a 0 em Guayaquil, mas como havia triunfado no jogo de ida por 2 a 0, ficou com seu décimo título do Campeonato Equatoriano. Com isto, o Emelec fica sendo o segundo representante do país e entra no grupo do Internacional na próxima Libertadores, enquanto a LDU fica no grupo 8.

CONFRONTOS DA PRÉ-LIBERTADORES

Ganhador 1 Corinthians x Colômbia 3
Ganhador 2 Jaguares Chiapas (MEX) x Alianza Lima (PER)
Ganhador 3 Cerro Porteño (PAR) x Deportivo Petare (VEN)
Ganhador 4 Chile 3 (Unión Española ou Audax Italiano) x Bolívar (BOL)
Ganhador 5 Independiente (ARG) x Deportivo Quito
Ganhador 6 Grêmio x Liverpool-URU

CONFIRA QUAIS SÃO OS GRUPOS DA LIBERTADORES-2011

1 U. San Martín (PER), Libertad (PAR), Colômbia 2, San Luís (MEX)
2 Junior Barranquilla (COL), Oriente Petrolero (BOL), León de Huánuco (PER), Ganhador 6
3 A. Juniors (ARG), Nacional (URU), Fluminense, América (MEX)
4 Caracas (VEN), Universidad Catolica (CHI), Vélez Sarsfield, Ganhador 4
5 Santos, Colo Colo (CHI), Deportivo Táchira (VEN), Ganhador 3
6 Internacional, Jorge Wilstermann (BOL), Emelec, Ganhador 2
7 Estudiantes, Guarani (PAR), Cruzeiro, Ganhador 1
8 LDU, Peñarol (URU), Godoy Cruz, Ganhador 5

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo