Ex-santista é decisivo, Seongnam bate o Al Wahda e enfrenta o Inter de Milão

12 de dezembro de 2010 - 07:43 | Postado por:

Com uma atuação destacada do colombiano Molina, ex-Santos, o Seongnam Ilhwa, da Coreia do Sul, venceu o Al Wahda por 4 a 1, no Zayed Sports City, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, pelas quartas de final do Mundial de Clubes. Além de assinalar um dos gols do triunfo de sua equipe, o jogador ainda deu duas assistências para os tentos marcados pelo australiano Ognenovski, capitão dos coreanos no torneio, e Choi Sung-Kuk. Cho Dong-Geon ainda fez mais um. 

Nas semifinais do Mundial de Clubes, o Seongnam Ilhwa vai enfrentar o Inter de Milão na próxima quarta-feira, também no Zayed Sports City. Esse será o primeiro jogo do time italiano na competição. A equipe do goleiro Julio César, do zagueiro Lúcio, do lateral-direito Maicon e do volante Thiago Motta desembarcou em Abu Dhabi na última sexta-feira. Philippe Coutinho, machucado, ficou fora do torneio.

Confira a tabela completa do Mundial de Clubes

Mesmo jogando em casa, Al Wahda não segura melhor desempenho dos rivais

O Seongnam Ilhwa abriu o marcador logo aos quatro minutos da etapa inicial. Após lançamento do campo de defesa, Al Kamali cortou errado e a bola sobrou para o apoiador Molina. De primeira, o colombiano aproveitou a o posicionamento errado do goleiro Adel Al-Hosani para abrir o marcador para o time sul-coreano.

E foi em um lance esporádico da equipe árabe que saiu o empate. Aos 22, Ahmed cruzou da direita na cabeça de Fernando Baiano. O brasileiro se antecipou aos marcadores e tocou na bola para igualar o marcador. Tudo igual no Zayed Sports City. No embalo do brasileiros, o Al Wahda quase virou. Quatro minutos depois, Hugo cobrou escanteio e quase marcou olímpico.

Aos 30, o Seongnam Ilhwa voltou a ficar em vantagem. Molina cobrou escanteio da esquerda na cabeça do zagueiro Ognenovski. O australiano subiu mais do que os marcadores e colocou os sul-coreanos em vantagem.

Comemoração no jogo do mundial de clubes Al Wahda x Seongnam IlhwaOgnenovski comemora com Molina após aproveitar cruzamento para marcar o segundo gol do Seongnam Ilhwa sobre o Al Wahda. Sul-coreanos estão classificados para a semifinal do Mundial (Foto: AP)

Jogadores sul-coreanos completam a goleada do Seongnam Ilhwa

Molina seguiu comandando as ações do Seongnam Ilhwa no confronto diante dos árabes. Porém, antes dos sul-coreanos matarem o jogo, o Al Wahda quase empatou o jogo com Fernando Baiano. O brasileiro cobrou falta da entrada da área e a bola passou rente à trave.

Aos 27 da etapa final, o Seongnam Ilhwa matou o jogo. Cho lançou para Choi Sung-Kuk que chutou forte para marcar o terceiro gol dos sul-coreanos.

No fim, Molina entrou mais uma vez em ação. O colombiano cobrou falta da direita na cabeça de Cho. O jogador se antecipou aos zagueiros e selou a classificação do Seongnam. O colombiano foi substituído aos 39 minutos do segundo tempo e saiu aplaudido de campo.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo