Falta de energia cancela amistoso entre Argentina e Brasil

4 de outubro de 2012 - 09:43 | Postado por:

O Superclássico das Américas entre Argentina e Brasil não tem umvencedor. Na noite desta quarta-feira (3), a falta de energia no estádio Centenário, na cidade de Resistencia (ARG), impediu a realização da partida de volta entre as seleções, que foi cancelada e não tem data para ocorrer.

O árbitro da partida, o chileno Enrique Osses, aguardou até as 23h, uma hora depois do programado para o início da partida. Como a energia não retornou, o juiz decidiu, em acordo com as duas comissões técnicas, cancelar o confronto.

Os jogadores dos dois times entraram em campo dez minutos antes de a bola rolar. Finalizaram o aquecimento e ouviram os respectivos hinos nacionais. O do Brasil, entoado por um argentino, causou estranheza a quem o escutou.

 

Logo após as execuções, boa parte da luz do estádio, que jamais recebeu uma partida importante na Argentina, caiu. Os times prosseguiram o aquecimento, em vão. Às 22h45, todos os jogadores foram para os vestiários e, de lá, receberam a informação de que não haveria partida.

O Brasil estava escalado por Mano Menezes com Jefferson; Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Arouca e Thiago Neves; Neymar e Lucas. O treinador havia dado uma chance para Arouca e Thiago Neves, que devem deixar Resistencia frustrados. Jadson e Leandro Damião foram barrados.

 

Agora, o Superclássico das Américas, disputado apenas por jogadores que atuam no Brasil e na Argentina, não deve mais ocorrer. No duelo de ida, em Goiânia, há duas semanas, a seleção brasileira venceu por 2 a 1, de virada, e deve levar a taça.

O diretor de seleções da CBF, Andrés Sanches, praticamente descartou outra partida. A delegação embarca ainda nesta madrugada para o País.

– Vai ser difícil arrumar data, temos um calendário apertado. Não devemos conseguir marcar outro jogo. A taça, pela lógica, fica conosco.

Ainda em outubro, a seleção brasileira principal voltará a campo. Enfrentará, no dia 11, o Iraque, na Suécia. No dia 16, vai encarar a seleção do Japão, na Polônia. Nestes dois compromissos, terá a presença dos atletas que atuam na Europa. Entre eles, Kaká, que retornará ao time depois de dois anos.

 

 

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo