Falta de energia em Alto Araguaia e Alto Taquari foi provocada por problema em subestação

16 de agosto de 2017 - 17:46 | Postado por:

A interrupção no fornecimento de energia elétrica no final da noite de domingo (13/08) e início da madrugada desta segunda-feira (14) foi provocada por um defeito na subestação na ferronorte devido ao temporal que atingiu a região, informou a Energisa. O problema deixou os municípios de Alto Araguaia e Alto Taquari (Sudeste de Mato Grosso) sem energia elétrica por cerca de quatro horas.

Conforme a concessionária, o problema teve início às 20h40 e atingiu 10.081 residências. Às 00h47 de segunda-feira (14), 9.746 unidades tiveram os serviços restabelecidos. Segundo nota emitida pela empresa, 335 clientes que estavam mais próximos ao local onde foi identificado o problema tiveram o fornecimento de energia normalizado às 07h24.

A empresa informou ainda que atendimento demorou mais do que o normal, porque a chuva persistiu durante toda a madrugada e as equipes da empresa precisam de segurança para realização dos trabalhos.

“Como é característico em temporais após o período de seca, devido à mudança brusca de temperatura, as rajadas de vento são muito fortes e provocam queda de galhos e árvores inteiras, além do lançamento de diversos tipos de objetos na rede, como pedaços de arame, placas publicitárias e telhas de zinco, podendo danificar a rede de distribuição – que é aérea. Em situações como a de segunda-feira, a Energisa trabalha em sistema de contingência, que significa que todas as equipes disponíveis estão nas ruas empenhadas na solução dos problemas”, cita um trecho da nota.

Mas os problemas com o abastecimento de energia em Alto Araguaia continuaram no início da semana. Durante a segunda-feira foram ao menos duas quedas de energia registradas na cidade. Nesta terça-feira (15/08) uma queda ocorreu no período da manhã. A situação deve se repetir, visto que deve chover em toda região nos próximos dias.

Fonte: AIA3

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo