Festa de encerramento do Paulista completa tricampeonato santista

15 de maio de 2012 - 09:26 | Postado por:

Não faltaram homenagens na festa de premiação da Federação Paulista de Futebol. Como não poderia deixar de ser, quem mais subiu ao palco foi o melhor jogador do futebol brasileiro na atualidade:Neymar. Além de melhor atacante, artilheiro do Paulistão e craque do campeonato, o camisa 11 do Peixe foi escolhido pelos torcedores como o principal jogador da competição.

Mas antes de receber as homenagens, o atleta passou por uma saia justa. Na porta do evento, realizado em casa de shows da Zona Sul de São Paulo, ele foi cercado por fãs e teve seu brinco de diamante arrancado. O atacante abaixou e pegou a joia que havia caído no chão. Além disso, Neymar foi muito assediado por todos dentro da festa. Até Lorena Bueri, Musa do Bragantino, ganhou a atenção do craque.

Na festa, a Federação Paulista de Futebol premiou a seleção da competição. RafaelOziel,Edu DracenaRhodolfo e CortezMarcos AssunçãoPaulinhoLucas e GansoNeymar eHernane foram escolhidos como os melhores de cada posição.

O prêmio de melhor técnico ficou para Vadão, comandante do Guarani, segundo colocado da competição. Fumagalli recebeu o prêmio de melhor jogador do interior, e Romarinho, do Bragantino, foi a revelação.

Festa Craque do Paulistão, Santos Campeão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Santistas fazem a festa com o troféu do Paulistão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A festa foi comandada pelo narrador da Rede Globo Cléber Machado e pela apresentadora Carol Galan. Durante todo o evento, artistas circenses se apresentaram como pano de fundo. No palco, eles fizeram apresentações durante a entrega de todos os prêmios.

As delegações dos dois clubes que disputaram a final do Campeonato Paulista, neste domingo, estiveram na festa. Nos momentos que jogadores de Santos ou Guarani subiam ao palco para receberem seus prêmios, todos faziam muita festa.

Três clubes foram premiados com troféus na festa. O Mogi Mirim, campeão do interior, o Gurarani, segundo colocado, e o Santos, tricampeão do Paulistão.

A taça de campeão foi levada ao palco por torcedores do Peixe. Depois disso, membros da direção, da comissão técnica e os jogadores foram chamados para receberem as medalhas. O técnico Muricy Ramalho, que classificou o clássico contra o São Paulo como o mais importante do clube na competição, foi embora mais cedo e não participou da cerimônia de premiação.

Além dos jogadores e clubes homenageados, duas pessoas receberam tratamento especial.O mais reverenciado foi o ex-goleiro Marcos, que encerrou a carreira no início desta temporada. O palmeirense assistiu a um um vídeo com depoimentos de familiares e ex-companheiros.

José Maria Marin, presidente da CBF, também foi homenageado. Ele recebeu uma placa da FPF pelos serviços prestados ao futebol. Em seu discurso de agradecimento, ele ressaltou Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos. Marin parabenizou o mandatário alvinegro por conseguir segurar Neymar no Brasil.

A arbitragem também marcou presença no evento. Foram escolhidos os três melhores trios do Campeonato Paulista. Wilson Luiz Seneme , Vicente Romano Neto e Marcelo Carvalho Van Gasse ficaram na primeira colocação.

Marcos recebe homenagem da FPF (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo