Fluminense derrota Bangu com gol de Fred

21 de janeiro de 2011 - 11:21 | Postado por:

O Fluminense derrotou o Bangu por 1 a 0 em partida disputada na noite desta quinta-feira, no Engenhão. O único gol foi marcado pelo atacante Fred aos 36 minutos do segundo tempo e colocou o atual campeão brasileiro em quarto lugar no Grupo B da Taça Guanabara com três pontos ganhos. Ainda sem pontuar, a equipe de Moça Bonita ocupa a quinta posição.

O time dirigido por Muricy Ramalho encontrou muita dificuldade para superar o Bangu que atuou de forma ousada e criou várias oportunidades para marcar, principalmente depois da expulsão do estreante volante Souza, ainda no primeiro tempo. O Tricolor acabou se valendo do oportunismo do seu artilheiro para começar a competição com uma importante vitória.

Na próxima rodada, o Fluminense receberá o Olaria no Engenhão enquanto o Bangu terá pela frente o Madureira.

O JOGO – O Fluminense começou a partida em ritmo muito lento, apesar das tentativas do estreante Souza de dar mais ritmo ao time. Mesmo assim foi a equipe tricolor que criou a primeira grande jogada de perigo aos três minutos quando após cobrança de falta, Fred tentou dominar a bola que sobrou para Deco bater de primeira para defesa parcial do goleiro do Bangu. A bola sobrou para Tartá que chutou para fora.

O time do Bangu não conseguia passar do meio campo e se preocupava apenas em neutralizar o adversário. Aos nove minutos, outra chance do time dirigido por Muricy Ramalho. Fred recebeu do lado da área e lançou Souza que penetrava pelo meio mas o ex-jogador do Santos chutou fraco nas mãos de Thiago Leal.

Depois dos 20 minutos, a equipe do Bangu que contava com o apoio dos torcedores do Botafogo que permaneceram no estádio, começou a se aventurar ao ataque. Aos 23 minutos, uma falha de Diguinho permitiu que Pipico criasse a primeira dificuldade para a defesa tricolor mas o chute saiu com defeito.

Wallace Teixeira/Photocamera

Souza decepcionou os torcedores e acabou sendo expulso de campo

O Fluminense só voltou a aparecer na área do Bangu aos 26 minutos quando Souza cobrou falta pela direita e Fred subiu mais do que a zaga mas cabeceou para fora. A resposta da equipe de Moça Bonita foi dada um minuto depois com um chute de Ricardinho que passou bem perto do gol tricolor.

Aos 30 minutos, o goleiro Ricardo Berna se atrapalhou com uma bola recuada por Mariano, foi pressionado por Somália e acabou mandando a bola para escanteio em lance que valeu grande bronca do técnico Muricy noo goleiro. O Bangu seguiu na pressão eaos 37 mais uma vez Ricardinho arriscou de longe e a bola passou perto da trave esquerda. No lance seguinte, Ricardo Berna teve que sair do gol para impedir que Somália chegasse primeiro na bola.

Se o Fluminense já estava em dificuldades, a situação piorou aos 38 minutos quando o meia Souza fez falta violenta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Inferiorizado numericamente, o campeão brasileiro preferiu adotar a cautela para não sair derrotado na etapa inicial.

O Flu voltou para o segundo tempo com Carlinhos no lugar de Júlio César mas logo aos dois minutos, Mariano sentiu e teve que ser substituído, entrando Marquinhos no seu lugar. O Tricolor das Laranjeiras tentava dar mais velocidade às jogadas e fazer que a bola chegasse aos pés dos atacantes Fred e Tartá. Aos 12 minutos, o Fluminense teve ótima chance para marcar quando Fred recebeu cruzamento na área mas cabeceou para fora quando estava livre na área. Logo depois, o zagueiro Raphael que já tinha cartão amarelo fez mais uma falta sobre Fred e acabou excluído do gramado, deixando os dois times com jogadores, cada.

Aos 22 minutos, depois da parada do tempo técnico, o Fluminense desperdiçou mais uma chance com o zagueiro Gum que cabeceou para fora. A resposta do Bangu provocou calafrios na torcida tricolor. Thiago Galhardo aproveitou cruzamento na área e cabeceou no travessão defendido por Ricardo Berna.

O Bangu mostrava mais objetividade e aos 27 minutos quase marcou quando Pipico fez grande jogada individual, batendo três marcadores, e chutou rasteiro, mas Ricardo Berna conseguiu evitar que a bola entrasse.

O jogo continuou aberto e aos 34 minutos, Valencia foi empurrado por Abílio na área mas o árbitro nada marcou. Logo depois, o Fluminense marcou o primeiro gol da partida. Aos 36 minutos, Tartá fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Fred que deslocou o goleiro do Bangu e colocou a bola nas redes.

O gol desanimou a equipe banguense que quase sofreu o segundo gol aos 42 minutos quando Fred cobrou falta na entrada da área e exigiu defesa difícil do goleiro Thiago Leal no último lance importante da partida.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo