Fogo atinge loja da Pernambucanas

5 de maio de 2012 - 11:51 | Postado por:

Parte da Loja Pernambucanas de Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá) pegou fogo no início da tarde desta sexta-feira (03) e ficou parcialmente destruída pelas chamas que atingiram o espaço entre o forro e o telhado da loja.

Não houve feridos e nem produtos danificados pelo fogo. Em 40 minutos as chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros evitando que se alastrassem para o estoque de produtos. A rapidez só foi possível porque um bombeiro fazia compras na loja no exato momento em que começou a sair fumaça no forro. Ele acionou a guarnição que fica a cerca de 3 Km da loja situada na Avenida Amazonas. Uma equipe com 8 bombeiros trabalhou para conter o fogo.

É o segundo incêndio que atinge lojas da rede Pernambucanas em Mato Grosso nesse ano, ou seja, as únicas 2 lojas da rede existentes no Estado, em Várzea Grande e Rondonópolis, foram atingidas pelo fogo num intevalo de 3 meses.

Conforme o tenente do Corpo de Bombeiros, Ednaldo Fernando Rodrigues, a loja possui uma brigada de incêndio com hidrante e funcionários treinados para agirem em situações de incêndio. Motivo pelo qual não houve feridos. Os cerca de 60 funcionários foram evacuados sem tumulto. O fogo, segundo o tentente, teve início no vão entre o forro e o telhado, local onde funciona uma espécie de depósito de papéis não utilizados pela empresa. “Para conter o fogo, precisamos quebrar parte do telhado”, conta Rodrigues. Ainda não se sabe as causas do incêndio.

Em nota a Pernambucanas informou que a “situação foi rapidamente controlada pela brigada de incêndio da unidade e pelo Corpo de Bombeiros, que efetuou com agilidade o rescaldo do fogo que atingiu parte do segundo andar da loja. Por medida de precaução, o fornecimento de energia elétrica foi cortado pela Cemat e, assim que for restabelecido, as atividades serão retomadas normalmente, se possível ainda nesta sexta-feira. As causas do acidente são desconhecidas e serão apuradas pela equipe de engenharia da Pernambucanas em conjunto com as autoridades competentes.”

Várzea Grande

A outra loja da Pernambucanas localizada na Avenida Couto Magalhães, centro de Várzea Grande ficou completamente destruída por um incêndio no dia 31 de janeiro deste ano. Da loja sobrou apenas a estrutura física dos pilares e paredes. Parte foi derrubada em seguida para reconstrução da loja. Apenas as paredes do primeiro andar foram derrubadas, enquanto o restante da estrutura foi reaproveitada. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio ocorrido há mais de 3 meses.

 

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo