Fora da Copa, Itália apresenta seu novo treinador, Roberto Mancini

15 de maio de 2018 - 11:36 | Postado por:

O mundo todo está com as atenções voltadas para a Copa do Mundo da Rússia, que inicia em 14 de junho. Fora da competição pela primeira vez desde 1958, restou à seleção italiana apresentar seu novo técnico Roberto Mancini, após anúncio de sua contratação na tarde da última segunda-feira. Ele foi apresentado na manhã desta terça-feira na sede da Federação Italiana de Futebol pelo Comissário da entidade, Roberto Fabbricini.

“Pedimos alguém com um grande desejo de assumir este papel histórico. Queríamos alguém com grande habilidade técnica e, por isso, Mancini é a pessoa mais adequada para realizar esta tarefa. Ele tomou a decisão de comandar a seleção italiana e desistiu de oportunidades financeiras significativas para fazê-lo. Este é o testemunho de sua completa determinação e desejo para assumir este trabalho”, disse Fabbricini durante a coletiva de apresentação de Mancini.

Em 108 anos de história, Mancini é o 52º técnico da Azzurra e fará sua estreia diante da Arábia Saudita, no dia 28 de maio, em um amistoso pré-Mundial, além de França e Holanda, que também está fora do torneio. Esses serão seus primeiros compromissos à frente da seleção, enquanto espera as etapas de classificação para a Euro de 2020, que começam em março. Antes disso, em setembro, a seleção participa da primeira edição da Uefa Nations League.

“Eu sou emotivo. Agradeço a Federação pela confiança em mim. Quero ser o treinador que leve a Itália de volta para onde nós pertencemos, na Europa e no mundo”, iniciou o novo comandante. “Se a Azzurra ganhou a Copa do Mundo quatro vezes, então isso significa alguma coisa. É necessário ter paciência, principalmente com os jovens jogadores, mas não estou preocupado”.

Sobre a não classificação para a Copa da Rússia, Mancini pediu ajuda dos torcedores. “A incapacidade de se qualificar para a Copa do mundo causou luto e isso mostra o quão importante é o Mundial para o nosso país. Os clubes devem ajudar a equipe nacional, mas o respeito também é necessário para suas necessidades. Nossa tarefa é tornar a Itália próxima dos torcedores novamente, por meio de jogos e resultados. Todos os jogadores aqui são profissionais de qualidade e peço-lhes para mostrar os sonhos que estão em seus corações”, concluiu.

Agora, Luigi Di Biagio, que havia liderado a equipe diante dos amistosos contra Argentina e Inglaterra, volta a treinar a seleção sub-21.

Roberto Mancini é um ex-atacante italiano que atuou por Bologna, Lazio, Sampdoria e Leicester City, além das seleções italianas sub-21 e principal. Como treinador, já esteve à frente de Fiorentina, Lazio, Internazionale, Manchester City, Galatasaray e Zenit, com alguns títulos no currículo.

https://www.gazetaesportiva.com/todas-as-noticias/fora-da-copa-italia-apresenta-seu-novo-treinador-roberto-mancini/

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo