Funcionários dos Correios entram em greve nesta terça-feira

11 de setembro de 2012 - 08:59 | Postado por:

Uma Assembleia Geral que será realizada nesta segunda-feira (10), no auditório do Sindicato dos Bancários de Mato irá oficializar para amanhã (11), o início da greve indicada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso (SINTECT-MT), desde a última quarta-feira (05).

A categoria, que vem se reunindo desde julho com a direção da ECT em Brasília, cobra avanços nas negociações, que estão emperradas, desde então.
Os ecetistas reivindicam 43,7% de índice de reajuste, mas até agora, a empresa propôs somente 5,2% de reposição salarial. Os trabalhadores também cobram a manutenção de pontos conquistados ao longo dos anos em relação ao plano de saúde, já que a empresa quer regulamentá-lo, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e com isso, retiraria direitos adquiridos, como por exemplo, a inclusão de pai e mãe no plano.
Outro ponto que os ecetistas, em especial, os de Mato Grosso cobram da direção da empresa, é a regulamentação da entrega de correspondências pela manhã, devido ao intenso sol e à baixa umidade relativa do ar, comuns na região Centro Oeste. Alguns carteiros relatam que independente de entregarem as correspondências de bicicletas ou motocicletas, as altas temperaturas atrapalham o rendimento do trabalho e principalmente, prejudica a saúde dos trabalhadores que desempenham esta função.
Além dos carteiros, no interior das agências e demais unidades dos Correios, os trabalhadores ainda sofrem com a falta de segurança que favorece o constante risco de assaltos, a falta de condições de trabalho, o assédio moral, fortalecido por meio de Sistemas de Avaliação de Produção, como o SAP, por exemplo.
“Esta é a hora de somar, para que a luta seja gloriosa e que, mesmo diante das dificuldades impostas pelo Governo Federal nas rodadas de negociação, os ecetistas precisam estar e se manter unidos em favor de um mesmo ideal: o fortalecimento dos trabalhadores dos Correios no Brasil”, afirma o presidente do Sindicato, Francisco da Silva Adão.

Deixe um comentário

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo