Gêmeas prematuras nascem em Alto Taquari e são levadas de Avião para UTI de Cáceres

12 de abril de 2012 - 13:13 | Postado por:

No ultimo domingo (08), a mãe das gêmeas foi internada no hospital municipal Nossa Senhora Aparecida em Alto Taquari, por se tratar de um parto prematuro foi feito um tratamento para fortalecer os pulmões das crianças ainda dentro da barriga da mãe.

Na terça feira (10), foi feito então o parto comandado pelo Dr. Sebastião Rezende medico do Hospital Municipal de Alto Taquari, segundo ele no parto ocorreu tudo dentro do programado porem os bebes recen- nascidos precisam ser internados em uma UTI neonatal.

A secretaria de saúde começou uma incansável procura no estado por uma vaga para os recen- nascidos. Foi conseguida uma vaga na cidade de Cáceres cerca de 150 km de Cuiabá capital do estado. Devido a grande distancia entre as cidade de Alto Taquari e Cáceres os bebes, através de alguns parlamentares políticos do estado foram transportados de avião, uma UTI aérea da cidade de Cuiabá – MT.

O prefeito municipal de Alto Taquari Mauricio Joel de Sá falou que devido ao fato de Alto Taquari não ter uma UTI neonatal foram levados para outra cidade. Segundo o prefeito foi dado toda assistência a família das crianças. O hospital municipal esta passando por alguns ajustes e dentro de breve já estará com uma UTI neonatal para atender a população taquariense.

A reportagem da TV Taquari apurou hoje pela manha junto ao hospital municipal sobre o estado de saúde das crianças segundo informações repassadas pela direção do hospital, as gêmeas estão bem, porem continuam internadas na UTI de Cáceres.

 

Deixe um comentário

Comentários

  1. anonimo disse:

    transporte q resultou na sobrevivencia das gemeas e vc fala apenas municipio nenhun transportam pacinete de avião particular.

  2. Suelen P. Rodrigues Fróes disse:

    Na verdade a família teve apoio apenas para o transporte das crianças, pois nenhuma ajuda foi dada nas despesas do hotel e na alimentação dos pais que ainda estão em Caceres, nós da familia solicitamos ajuda p/ despesa mas foi negada pela prefeitura de Alto Taquari!

  3. anonimo disse:

    parabens a toda a equipe e a esse grande prefeito de alto taquari e aqui em alto taquari a onde temos a melhor educação e saude publica do pais parabens mesmo

  4. maria disse:

    parabens a todos´pelo belissimo trabalho.

© Copyright 2016 TV Taquari Rede Record. Política de Privacidade.
Desenvolvido por: Agência Camargo